Fábrica da Apple no Rio de Janeiro


Eike Batista quer fábrica da Apple no Brasil

http://macmagazine.com.br/wp-content/uploads/2009/11/10-NYC_Apple_Retail_Store.jpg


O empresário Eike Batista confirmou na quinta-feira (18) que negocia a instalação no Brasil de uma montadora de produtos da Apple. Eike disse que já iniciou conversas com dois grupos que fazem a montagem de aparelhos da empresa de tecnologia americana na Ásia. A ideia é que a montadora seja instalada em São João da Barra, no litoral norte do Rio de Janeiro. Caso tenha sucesso a negociação inicial, haverá a necessidade de aprovação do projeto por parte da Apple, explicou o empresário. “Sim, sim, a gente quer trazer. Por que a gente (no Brasil) tem de pagar duas vezes e meia o preço de um iPad?”, afirmou Eike

Os nomes das montadoras não foram informados, nem a estimativa de investimento necessário para a implantação do projeto. Ícone da inovação no mundo digital, a Apple possui escritório de representação no Brasil, mas não fabrica no País nenhum de seus produtos. “Estou abordando as empresas que fazem essa montagem na Ásia. Não é a Apple, a Apple tem de aprovar depois. Você fala com as empresas que montam esses aparelhos para a Apple. Então, a conversa é com dois grupos. Estamos procedendo nessas conversas.”

Publicado em 19 de Novembro

10 comentários:

  1. Acho muito dificil disso acontecer, primeiro por que temos juros muito altos, e segundo que se fosse verdade iriam para São Paulo, que é uma cidade global.

    ResponderExcluir
  2. Ué VIRGINIA e o Rio de Janeiro ñ é uma cidade globalizada ?

    ResponderExcluir
  3. Os juros do Brasil realmente são altos (e muito altos), mas muitas empresas de tecnologia tem se instalado no Rio de Janeiro, até porque o Rio é uma cidade global e o Brasil um potencial de consumo por ser uma das mais populosas do planeta (e consumistas).

    Certamente o Rio de Janeiro é uma cidade global, na realidade mais do que qualquer outra no Brasil, principalmente depois de confirmada as Olimpíadas por aqui e o crescimento da economia com o fato de ser a economia mais fortificada em relação a crises em todo o Brasil.

    Os juros podem atrapalhar a vinda da Apple, mas se a empresa vier ao Brasil não há dúvidas que o Rio é o estado mais preparado, mesmo se o Rio não fosse selecionado por dar preferência a alguma cidade ou estado mais populoso, mas o Rio é a favorita para sediar a Apple, não há duvidas, porém a dor de cotovelo de muitos torna isso mais difícil de aceitar. A prova está no fato que a General Eletrics (uma das maiores empresas de tecnologia do mundo) escolheu o Rio de Janeiro e não outra cidade do país para criar mais que uma sede, estabelecendo na capital fluminense um centro de pesquisas, desbcando grandes estados, incluindo São Paulo, não desmerecendo nenhuma outra cidade.

    ResponderExcluir
  4. É fato SÃO PAULO , irá receber a fabrica da Apple, pois aqui é o vale do Silício do Brasil.

    Chupa Eike!!

    ResponderExcluir
  5. Caro Tuti, todos sabem que o Rio de Janeiro domina a área de comunicação e tecnologia, logo, o Rio de Janeiro é o que se poderia de chamar de Vale do Silico do Brasil

    ResponderExcluir
  6. Caro Rafael, não quero ser bairista ,longe disto, mas você precisa conhecer mais sobre SP,

    Veja esse link sobre o maior polo tecnologico do Brasil.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Tecnop%C3%B3lo#Tecnop.C3.B3los_no_Brasil

    O Rio é uma cidade linda, mas seu forte é o turismo e só.

    E para confirmar sobre a fabrica da Apple:

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/913333-foxconn-define-que-montara-ipad-e-iphone-em-jundiai.shtml

    abs

    ResponderExcluir
  7. Caro Jutti, o Rio de Janeiro é uma das 30 cidades mais ricas do mundo, além de ser sede das maiores empresas realmente brasileiras, sem contar que é onde os homens mais ricos do Brasil trabalham e tem a sede de suas empresas, além de ser sede da maior parte dos eventos de negócios do Brasil

    São Paulo realmente é uma grande cidade de negócios, mas dizer que o Rio de Janeiro não é seria tamanha hipocrisia. O Rio e´forte em negócios, turismo, cultura e lazer, só estudar um pouco que se descobre isso.

    ResponderExcluir
  8. rio ou são paulo os 2 são campeões de roubo ou currupisão, esse dois estado , não cólocão comida na minha casa,
    ainda roubão em taxas e de emposto.

    ResponderExcluir
  9. Você está certo ao dizer que o Rio e São Paulo não colocarão comida na sua mesa, começando porque é um trabalho que cada estado faz por si só, até porque cada estado tem capacidade de sobra para se sustentar e até mesmo enriquecer, só não dá para desejar os royalties do RJ e ficar de mãos cruzadas sem trabalhar.

    Eu não quero parecer arrogante, mas o Rio em nenhum momento rouba de outros estados, ao contrário, é o segundo estado que mais arrecada dinheiro em impostos e taxas para o Governo e é o segundo estado que menos recebe investimentos em troca, sem contar que ainda embargam nossa Bolsa de Valores e muitas empresas daqui para irem para outros estados. Ainda é o estado que mais lutou contra a corrupção e contra a ditadura.

    Eu não sei qual é o seu estado, mas desejo sorte ao mesmo, porque apesar de tudo, eu ainda acredito no potencial desse país, mas não acredito nos esforços para o mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Quem não conhece o investimento que Eike batista está fazendo em São João da Barra, fica com raiva mesmo! Nossa cidade está se preparando para receber esta e outras empresas multinacionais, pois temos o espaço necessário para isso.

    Eu como Cidadão sanjoanense fico muito orgulhoso com esta notícia.

    Nossa prefeita Carla Machado está sendo uma mãe. E Eike como um pai.

    Vlw!

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.