Candidatos recorrem ao Sudeste para obter vitória


Serra e Dilma pedirão votos no Rio de Janeiro

http://www.revistanordeste.com.br/wp-content/uploads/2010/07/11_PHG_pais_dilma-serra.jpg

Na reta final da campanha presidencial, tanto a candidata Dilma Rousseff (PT) quanto o presidenciável José Serra (PSDB) vão concentrar os esforços na Região Sudeste.

O motivo é claro: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, os três maiores colégios eleitorais do país, reúnem 41,5 cento dos votos do país.

"Os Estados do Sudeste são prioritários, sem esquecer os demais", disse à Reuters um integrante da campanha dilmista. A ideia também é explorar ainda mais a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao lado da candidata.

Dilma, que nesta sexta-feira participa de comício com Lula em Minas Gerais, repete a parceria com o presidente na Grande São Paulo no sábado, em uma carreata na cidade de Carapicuíba.

No domingo está programada uma "correata", mistura de carreata com corrida, com Dilma e Lula na zona oeste do Rio de Janeiro, a mesma em que Serra causou polêmica ao ser atingido por um objeto em enfrentamento entre militantes do PSDB e do PT.

Serra também retorna ao Rio de Janeiro no domingo, desta vez para caminhada junto ao candidato a vice, Indio da Costa (DEM-RJ), na orla da praia de Copacabana. No sábado, ele deverá estar em Araraquara, no interior do Estado de São Paulo.

Para a campanha tucana, o esforço na Região Sudeste deve ser intenso. Isso porque Serra ganhou de Dilma no primeiro turno, nesta região, apenas no Estado de São Paulo, onde teve 40,66 por cento ante 37,31 por cento de Dilma.

O caso mais preocupante para o tucano é o Rio de Janeiro, onde Serra ficou em terceiro lugar com 22,53 por cento e Dilma conquistou a liderança com 43,76 por cento da preferência, enquanto a ex-presidenciável Marina Silva (PV) ficou com 31,52 por cento. Em Minas Gerais, o placar foi favorável a Dilma com 46,98 por cento e 30,76 por cento para Serra.


Pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira, aponta os dois candidatos tecnicamente empatados no Sudeste --Dilma tem 44 por cento das intenções de voto ante 43 por cento do tucano. No total da pesquisa, Dilma tem 12 pontos de vantagem para Serra.

Publicado em 23 de Outubro de 2010

2 comentários:

  1. Vaticano reconheceu hoje, pedido de beatificação de Irmã Dulce feito por José Serra em 2007. O ex-governador de São Paulo e candidato a presidência, pediu que fosse dada a atenção merecida ao caso e declarou confiar plenamente na santidade da Irmã.A Congregação das Causas dos Santos do Vaticano reconheceu como milagre de Irmã Dulce a recuperação de uma mulher sergipana que teria sido desenganada pelos médicos durante o parto, depois de sofrer uma forte hemorragia. A beatificação ainda depende da assinatura do Papa, mas já é considerada certa para todos os envolvidos no processo. http://bit.ly/a9RgiK

    ResponderExcluir
  2. ??? Isso é piada?
    O q será q esse anônimo fumou antes de entrar nesse blog? Rrsrsrs

    Cada um!!!

    Rsrsrs...

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.