São Januário será reformado para as Olimpíadas de 2016


São Januário poderá ser reformado para receber "rúgbi" nas Olimpíadas de 2016



O Rio de Janeiro além de sediar as Olimpíadas de 2016, entrará também para a história por sediar em 2016 os seguintes novos desportos olímpicos de grande popularidade internacional: Golfe e rúgbi.

O rúgbi já é considerado o esporte mais popular, de equipes, depois do futebol no mundo inteiro, apesar de não ter tanta popularidade no Brasil.

A Prefeitura do Rio de Janeiro e o Comitê Organizador dos Jogos Rio-2016 anseiam que o lugar da realização de tal categoria esportiva seja no São Januário, terceiro estádio mais popular do Rio de Janeiro, e também estádio do clube Vasco da Gama.

Caso o São Januário seja escolhido para sediar o deporto, o estádio será modernizado e totalmente reformado, preparado para receber o jogo Olímpico, sem trazer qualquer custo para o clube, além da reforma no entorno do estádio, trazendo também mais melhorias para a Zona Norte da capital fluminense.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, já confirmou a importância que teria tal competição traria ao estádio vascaíno. Ele está bem animado para que o estádio seja o local que sediará o jogo esperado.
“Eu gostaria não. Vai ter o rúgbi em São Januário. O nosso estádio estará modernizado e pronto não só para este esporte como atender o nosso torcedor de modo geral com mais conforto e respeito. A partir do momento que o Vasco foi escolhido para ser uma sede de jogos das Olimpíadas, o intuito é poder contribuir para que o torcedor tenha uma acomodação melhor nas dependências e com isso, o clube não pode parar no tempo. Precisamos ser um clube e ter um estádio de ponta.” - Declarou Dinamite - " Tenho certeza que não só as dependências do Vasco como também o entorno de São Januário receberá melhorias. Se alguém é contra isso, eu não sou".
Porém o estádio tem uma grande pedra no caminho para concretizar tal sonho, e essa pedra não é o COI, nem a CBF, nem um clube rival e nem mesmo o Governo Federal, mas sim o ex-presidente do clube. Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco, afirma que ninguém o consultou sobre o assunto e diz que fará de tudo para que o esporte seja disputado em outro lugar.
"Se depender de mim, não vai ter (rúgbi em 2016 no São Januário). Eu sou presidente do Conselho de Beneméritos. O Estatuto do Vasco diz que o conselho é guardião do patrimônio do clube. Eu tenho que tomar conhecimento do que está sendo feito, não sei se tem vantagem, prejuízo. Até agora não me mostraram nada. Espero que apresentem. Tem que ter muita vantagem. Um estádio que foi considerado o sétimo mais bonito do mundo virar estádio de rúgbi? Por que não pode ter beneficio para o futebol? Eu vou me posicionar contra" - Declarou Eurico Miranda.
José Pinto Monteiro, vice-presidente de esportes olímpicos e responsabilidade social do clube, diz que a chance de veto realmente existe, mas acredita que, caso o acordo não seja mais posto em prática, o maior prejudicado será o clube. Dinamite também se irritou com a imposição de Miranda para um dos maiores investimentos que tal estádio carioca receberia nas últimas décadas:
“Não tenho que dar satisfação a um ex-presidente, que hoje está em um setor do clube, que pode até questionar ou perguntar. Estamos sempre abertos para conversar sobre melhorias do Vasco, mas nunca falar sobre determinadas coisas que podem ser melhores somente para terceiros. O Vasco está acima do Roberto (Dinamite) ou de qualquer outra pessoa. Questionamentos são respeitados, mas imposição jamais (...) Não será uma decisão exclusivamente minha e sim, de todos que compõem o clube.” encerrou Roberto Dinamite irritado.
Realmente não sabemos quanto tempo o São Januário ficaria fechado para a reforma, mas certamente seria de grande valia para a modernização de uma oportunidade única. Mas esse deveria ser um momento que não só os vascaínos se juntassem para realizar tal meta, porque a Zona Norte sairá ganhando bastante com isso, além do Futebol Brasileiro com um estádio mais moderno, a cidade do Rio de Janeiro com o turismo, os moradores da região e os brasileiros com um novo espaço moderno de grande uso.

Eu publicarei aqui novas noticias em breve. Vale lembrar que o Vasco da Gama não gastaria nada com tal investimento, da mesma forma que o Flamengo, Botafogo e Fluminense não gastaram para a reforma de seus estádios (Maracanã e Engenhão), até porque estamos falando dos jogos que representam a união dos povos a favor de um bem maior, seja a cidade do Rio, o mundo ou o Brasil. Até porque será de grande orgulho para o Rio afirmar que tem dentro de uma única cidade três estádios de futebol de primeiro mundo, algo que até cidades europeias e norte-americanas não conseguiram, mas sim o país do futebol e a cidade do futuro.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 14 de Outubro de 2010
Foto: Projeto do São Januário para 2016

45 comentários:

  1. èé isso ae tem que mandar esse eurico miranda tomar na cu tem que fazer ele sai do clube pelas portas dos fundos ele nao quer que o vasco seja um clube de ponta ele so quer ganhar o dinheiro dele e pronto ele e um ladrao que so pensa nele mesmo nao pensa no que essa reforma seria de tanta importancia para o vasco.

    ResponderExcluir
  2. Acredite, se quiser...
    Múúúúú

    ResponderExcluir
  3. Quem manda tomar no cu e pq já tomou e gostou! O Presidente eterno esta certo pois essa parada de rugbi e pretexto para empreitadas e desvio de dinheiro. Enquanto houver um Casaquista lutando, a porrada em vcs bovinos, será imortal.

    ResponderExcluir
  4. Pô esse projeto foi feito pelo Eurico
    Era para a reforma da luso Arenas que a turma do Roberto boicotou.
    EI DINAMITE VAI TOMAR NO CÚ

    LADRÄO DE PROJETOS

    ResponderExcluir
  5. bovinada idiota

    näo existe nem projeto

    eu quero é ser campeão!

    Kd o timaço que ia pra Libertadores.

    12° lugar no brasileiräo com uma das folhas de pagamento do Brasil!

    FORA DINAMITE BANDIDO!

    ResponderExcluir
  6. da de sacanagem. naum quero q mude o estadio so o reforme.. e aumente a capacidade. naum quero q faça um anel no estadio tem q ser a ferradura msm.. apoio o dinamite

    ResponderExcluir
  7. Tem muita gente que da vários tapas no rabo do macaco em torno de mil e quinhentas e oitenta e sete vezes(nossa!)he,he,he vocês estão de sacanagem o sr.ladrão Eurico se manda denegriu a grandeza do nosso clube e vcs apoiam? ha vão lamber sabão!

    ResponderExcluir
  8. Vcs já viram um dirigente levar a renda de um jogo prá casa e falar que foi assaltado? Eu já ,e foi na gestão passada...Vcs Euriquetes são vacas de presópio,ou seja, ficam aonde os colocam.. Vcs gostam que coloquem em vcs.Não sou Roberto ,não sou Eurico,sou Vasco da Gama e apoio tudo que seja para a melhoria do clube e nesse caso,apóio totalmente a atual administração,pois quando era o Eurico ,ele fazia ,gritava,invadia campo,impedia jornalista de cobrir o clube,e todos ficavam caladinhos morrendo de medo,inclusive esses que hoje criticam o Roberto.Portanto,estádio novo e sede do rugby 2016 sim. Abraços aos vascaínos saudáveis...aos doentes,se explodam.

    ResponderExcluir
  9. Eu vejo que o Eurico teve realmente algumas qualidades e também muitos defeitos, mas eu acredito que o clube está melhor agora com o Roberto. Mas acima de ser a favor de um deles (ou até mesmo contra aos dois) devemos ser vascaínos. O bem do time deveria estar acima de qualquer presidente de clube. Certamente a reforma do estádio para sediar as olimpíadas está acima de qualquer coisa, mesmo que fechem o nosso estádio por um tempo, porque esse é o bem maior para o São Januário e para o Vasco da Gama, além que será muito bom ver nosso estádio novamente entre os melhores do Brasil. Mas também eu entendo aqueles que são a favor apenas de uma reforma, sem a necessidade de fechar o estádio. Certamente a opinião de todos deve ser respeita.

    Eu sou apenas contra aqueles que são a favor da mornidão do Vasco da Gama para continuar a mesma coisa e lutam contra a reforma e a ampliação que o nosso estádio tanto precisa.

    ResponderExcluir
  10. Quanta besteira esses comentarios... no dia que o Vasco for unido será imbativel, e acho tambem que o Eurico ja passou, hoje mais atrapalha do que ajuda, o Vasco precisa se modernizar sem esquecer suas tradições, a reforma nem é assim tão radical para ter toda essa discursão. discursão aliais virou moda entre vascainos... porra parem com isso.

    ResponderExcluir
  11. Eu tambem acho. Devemos parar com "brigas" por qualquer coisa, "intrigas" a toa e "lamentos" pelo passado ou até mesmo admiração de títulos passados esquecendo a temporada atual. O nosso clube tem que viver o futuro e principalmente o presente. Vivermos o presente que vivemos agora.

    Já fomos o time mais unido do Brasil, agora a realidade que a torcida do Flamengo e o Fluminense (e a maioria) são mais unidos que a nossa. Porque nós nos dividimos em sub-grupos (de presidentes, de treinadores, de projetos, ...) dentro do time que tem de tudo para ser o melhor do mundo.

    ResponderExcluir
  12. Eurico vc acabou con o Vasco !! o clube hoje tem patrocinadores e socios com nunca teve!! e vc me dizer q o Roberto q ferra o vasco, só um idiota não ver o q vc fez pelo Vasco!!foi jogar ele na segunda divisão! montou aquele time ridiculo pro campeonato carioca e deu sequencia com o msm no brasileiro. o vsc não ganhou nen 1 classico na quele campeonato!!e hoje pela primeira vez vejo meu clube q eu tanto amo tem oportunidade de ser modernizado e vc quer estraga tudo!! por tanto seu Eurico vai tomar no centro seu cu seu filho da puta!! vai pro inferno e deixa o vasco em paz. e parabéns seu presidente Roberto Dinamite amo o trabalho q vc esta fazendo no meu clube. vc foi idolo como jogador e agora e o melhor presidente q esse clube já teve!! muito obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Impressionante como certos torcedores esquecem do seu passado. O Roberto é ídolo eterno e esta tentando modernizar o Clube na sua estrutura. Se tivermos uma boa estrutura dentro a fora de campo,o sucesso é garantido e se não for, ficará mais fácil conceguir. O Eurico é um cancer para o futebol brasileiro.

    ResponderExcluir
  14. Tudo o que for feito para beneficiar o Estadio São Januario, e o patrimonio do VASCÃO... vale a pena... tentar... Pra frente Vascão...Afonso (itajai-SC)

    ResponderExcluir
  15. ESTOU ANCIOSO PARA VER O GIGANTE DA COLINA DE CARA NOVA, CHEIRO DE 2.0 CAMPEÃO. AO NOVO CALDEIRÃO DO VASCÃO. A MECA DOS VASCAÍNOS DE CORAÇÃO.

    ÍCARO EMANNUEL SILVA, VALENÇA DO PIAUÍ.

    ResponderExcluir
  16. O estadio terá capacidade pra quantas pessoas ?

    ResponderExcluir
  17. Em 2016, o estádio de São Januário terá a capacidade para 25 mil pessoas

    ResponderExcluir
  18. Galera o importante não é Roberto ou Eurico, apsesar de o Eurico não ajudar em nada, o importante é analisar se seria um benefício ou não para o Clube de Regatas Vasco da Gama. Se vai haver melhorias na qualidade do estádio e também da região em que o mesmo está localizado, após as olimpiadas o estádio terá condições de promover as partidas do vascão com mais conforto. Não seria ótimo?
    Aparece muito babaca para puxar o saco do dirigente e esquece do clube. Bando de otário.
    Vamos la Vascão, rumo ao progresso.
    Matheus Barbosa
    Valparaíso de Goiás-GO.

    ResponderExcluir
  19. É realmente nao sei como ainda tem 'bobos' que apoiam esse Eurico Miranda, como disseram ai em cima ele é um cancer para o vasco e também para o futebol brasileiro.Eu sou muito FÃ do ROBERTO DINAMITE nao lembro dele como jogador do vasco pois sou novo, mais eu acompanho muito sites e estou sempre por dentro de noticias do VASCO e o roberto está fazendo um ótimo trabalho nao so com o elenco,mais tambem com o marketing ... EURICO VOCE SÓ PODE SER FLAMENGUISTAAA vai se fudeeeeeeeeer e dexa o vasco em PAZ pelo amor de DEUS.

    ResponderExcluir
  20. Eurico mirandinha, pede aposentadoria logo. o tempo da máfia já passou .
    http://esportes.r7.com/futebol/noticias/ex-arbitros-denunciam-esquema-de-fraudes-no-carioca-e-acusam-eurica-miranda-20110902.html

    ResponderExcluir
  21. Vai um ótimo negocio reforma "São Jenuário"

    ResponderExcluir
  22. Vai tomar no cu todos aqueles que defendem o Eurico, pra mim quem defende ele é pq foi comido.
    Cambada de viados, filos da puta.

    ResponderExcluir
  23. 25 mil já é a capacidade atual.

    ResponderExcluir
  24. Atenção euriquetes, perguntem pro euricú onde está o dinheiro do Bank of America pra fazer a reforma de São Janu em 98? Vão sentar numa manjuba e não fodam mais nossa paciência.

    ResponderExcluir
  25. O Eurico é contra, porquê não teve capacidade para fazer e muito menos honestidade. eu quero é que o Euricú morra seu ladrão safado. Parabéns Roberto pelo trabalho no Vasco.

    ResponderExcluir
  26. Va se Lascar eurico o Sao Janu deve ser
    reformado sim ladrao com vc contra ou nao
    otário Eurico (ladrao) para béms Roberto
    o vasco merece e ocaldeirão será reformado

    ResponderExcluir
  27. TRADIÇÃO SE GUARDA NO CORAÇÃO,E O FUTURO REQUER CONFORTO E SEGURANÇA.NÓS VASCAINOS MERECEMOS NÃO PODEMOS PARAR NO TEMPO,NAVEGAREMOS POR MARES BUSCANDO NOVAS CONQUISTAS COMO NOSSOS PATRICIOS INICIARAM E NOS DEIXARAM ESSE LINDO PATRIMONIO PARA CUIDAR!VOMOS LÁ VASCÃO!!!
    EDSON CABRAL-CAMPOS RJ

    ResponderExcluir
  28. Vai tomar no cu Eurico Bandido..

    ResponderExcluir
  29. Isso vai trazer melhorias pra nós vascaínos....Não temos que criticar quem quer o melhor pro vasco.....Abraços..

    ResponderExcluir
  30. Parabéns Roberto Dinamite...Vc fez muito pelo VASCO, tá fazendo muito pelo VASCO e vai fazer mais ainda pelo VASCO...Então, PARABÉNS(Roberto Dinamite)...Que São Januário seje reformado e que fique cada vez mais bonito. Que a capacidade do estádio aumente, que possamos nos confortar melhor ao entrar em São Januário..Que possamos mandar todos os nossos jogos em São Januário. E que possamos humilher os fedorentos dentro de São Januário....rsrs..Fernando Mikonos-Manaus-amazonas-Brasil..

    ResponderExcluir
  31. O Eurico acabou com o Vasco, o levou para a 2ª divisão e roubou demais. E o Roberto Dinamite está ajudando o Vasco a se organizar novamente, podemos concluir isto, pois ano passado fomos campeões da Copa do Brasil, um título inédito e ainda temos jogadores com nível de titulares da seleção brasileira, então vão se fuder os caras que apoiam o eurico, eu quero saber qnt que ele já roubou primeiro.

    ResponderExcluir
  32. O Vasco precisa sair da mesmice, coisas diferentes para o progresso do clube são sempre bem vindas, apoio sim melhorias em nosso estádio.

    ResponderExcluir
  33. Sou a favor da mudança pra melhor, chega de Eurico me engana, seu periodo ja era.

    ResponderExcluir
  34. cara esse bandidomiranda tem que ser è praso o vasco e gigante e precisa de presidente de pençamentos grande como o dinamite e ainda etraria na estoria com o rùgbi valeu dinamite estamos com voçe

    ResponderExcluir
  35. cara esse bandidomiranda tem que ser è praso o vasco e gigante e precisa de presidente de pençamentos grande como o dinamite e ainda etraria na estoria com o rùgbi valeu dinamite estamos com voçe

    ResponderExcluir
  36. vaiii tnc gerall vascoo e meu pirúuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  37. o importante é que seja feito , nao intereça quem faça ,quem quiz fazer, temos que pensar oq e melhor pro vasco,eurico de bosta teve sua oportunidade e nao fez,enquanto o roberto estiver la tem que fazer o seu melhor e pelo que vejo esta tentando pois o idolatrado senhor eurico deixou um buraco no cofre do vasco nas maos do roberto ,o felipe coutinho nao seria vendido se dependece do roberto ....

    ResponderExcluir
  38. Daniel freitas.mas que dirigente ruim esse em,ja faz quase dois messes que ele procura um atacante para o vasco e nao contrata,vai se ruim no inferno.

    ResponderExcluir
  39. essa discursão entre mandatário so afunda o nosso vasco da gama, o mais importante é a instituição. apoio sim, reforma em são januario, que fique como estar na foto projetada será mais um orgulho e para o eriquetes, viram onde o vasco foi parar, vão atraz de uma lavagem de roupa. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  40. Eu quero ver sediar a Copa, seus lixos. Vai Corinthians!

    ResponderExcluir
  41. manda esse eurico tormar no cú esse filho dar puta

    ResponderExcluir
  42. Eurico, cadê a grana do Bank of America para a reforma de São Januário ???? .... vejam quantas ações judiciais este senhor responde por roubo, apropriação indébita, formação de quadrilha, etc.... ......ele anda com seguranças por onde vai por que será ??? o rombo de sua administração nos causou o REBAIXAMENTO, QUE NOS CUSTA MUITO CARO ATE HOJE....... e seu vice-presidente jose luiz, aumentou sua frota de taxis no Rio de janeiro as custas dos desvios de recursos no nosso Vasco.....
    ESTE NOVO PROJETO/DESENHO DE SÃO JANUARIO NAO TEM NADA A VER COM O APRESENTADO PELO SR. EURICO, QUE ENGANOU TODOS ESTES OTARIOS QUE HOJE AINDA O APOIAM.....das duas uma, ou estas viuvas perderam muita grana na armações ilimitadas do sr. Eurico, ou sao analfabetos e merecem o desprezo dos verdadeiros vascainos....... CASACA NELES DINAMITE !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.