Rio continua sendo a cidade mais luxousa do Brasil


Rio de Janeiro tem os melhores bairros do Brasil, segundo revista Exame

A maior revista de negócios do Brasil, Exame, publicou a lista dos 10 bairros mais caros para se viver em todo o Brasil, ou seja, os bairros mais luxuosos da Cidade e com o metro quadrado mais caro.

Em primeiro lugar apareceu certamente o Rio de Janeiro. O metro mais quadrado do Rio é Ipanema. O logradouro mais caro do país é a Avenida Vieira Souto, na orla de Ipanema.
"Olimpíadas de 2016, pré-sal e Copa do Mundo de 2014 ajudam a fazer do Rio a coqueluche da vez. Por isso, quem pretende conjugar a bela vista da orla carioca com um empreendimento de alto padrão, terá que desembolsar cifras milionárias para colocar a chave de apartamento no bolso."
O Segundo lugar da lista também pertence ao Rio de Janeiro, aparecendo o bairro da Lagoa e o Jardim Botânico. O metro quadrado orbita em torno de 8.401 reais, e está entre uma das vistas mais prestigiadas do mundo. Além de estar no coração do Rio, próximo ao Centro, Ipanema, Copacabana e Leblon. E possuir parques, pistas para caminhada, ciclovia e uma vista magnifica do Cristo Redentor.

O terceiro lugar já pertence a aqueles que moram perto do Centro do Poder Político, em Brasília, ou seja, aqueles que moram próximos ao Congresso Nacional e a Esplanada dos Ministérios. Na região que esbanja a modernidade do carioca Oscar Niemeyer e Lucio Costa, através do projeto brasileiro da criação da dívida externa.

O Quarto lugar volta ao Rio de Janeiro, mas dessa vez ao bairro de Botafogo. Esse bairro mistura um pouco da beleza incrível da zona sul e a agilidade/modernidade do Centro do Rio, tudo isso em uma beleza única, e por isso é o meu bairro favorito do Rio de Janeiro. Sem contar da valorização do bairro após a pacificação das favelas.

A cidade de São Paulo aparece apenas a partir do 5° Lugar. Os dados são da revista Exame, publicada pela editora paulista Abril.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 22 de Outubro de 2010

4 comentários:

  1. Rocinha, Vidigal, Vila Vintém, Olaria, Bangu kkkk

    ridiculo isso

    ResponderExcluir
  2. é amigo, se poucos tem muito, significa q muitos tem pouco...

    ResponderExcluir
  3. Toda grande metrópole do mundo possui sua áreas ricas e suas áreas humildes...nos EUA e na Europa é assim, porque aqui seria diferente?

    ResponderExcluir
  4. Essa foi a maior que eu já ouvi...meu Deus me de forças!

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.