Promessas de Sérgio Cabral


Vamos lembrar quais são as promessas eleitorais de Sérgio Cabral

http://billvaz.files.wordpress.com/2010/03/sergio-cabral-wilson-dias-abr.jpg


Qualquer leitor desse Blog sabe que não esquecemos jamais de Sérgio Cabral. Há quatro anos o povo fluminense havia escolhido o candidato PMDB como Governador do nosso Estado, preferindo dessa vez sua reeleição a Gabeira ou o candidato de Garotinho.

Para vencer, Cabral prometeu milagres e mais milagres ao nosso povo. E claro que não vamos esquecer dessas promessas depois de suas vitórias. Nos últimos quatro anos, Cabral construiu apenas 4 escolas, mas dessa vez promete 50 novas escolas. Quase todas as UPAs e UPPs foram estabelecidas nos últimos meses antes de sua campanha, agora ele promete UPPs em todo Estado e 15 novas UPAs.

Infraestrutura: Cabral garante que até 2014 irá asfaltar até 8.500 ruas na Baixada Fluminense, em São Gonçalo e Itaboraí.

No próximo ano, Cabral promete o PAC na Penha, Tijuca e zona oeste. Além da Conclusão das obras do Arco Metropolitano do Rio de Janeiro.

Na saúde, Cabral garantiu implantar 13 clínicas portadores de hipertensão e diabetes. Também prometeu criar uma rede de hospitais de referência em São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói e Volta Redonda. Sem contar o futuro Hospital Regional de Cardiologia em Queimados.

Em 2011, segundo Cabral, haverá um Centro de Pesquisa do Crack aqui na capital. E garantiu a reforma dos hospitais: Azevedo Lima (Niterói), Rocha Faria (Campo Grande), Pedro II (Santa Cruz) e Albert Schweitzer (Realengo).

Em 2011 haverá só na Região Metropolitana cerca de 50 clínicas de atendimento especial à família. Além de hospitais de doenças crônicas, hospital da mulher em São Gonçalo, Clínicas da Mulher, 15 novas UPAs e a modernização da saúde com equipamentos de última geração.

Na segurança, Sérgio Cabral prometeu que até 2014 TODAS AS FAVELAS do ESTADO do Rio de Janeiro serão pacificadas, incluindo as dominadas pela Milícia. E contratará também mais 25 mil policiais.

Sérgio Cabral construiu quatro novas escolas nos últimos quatro anos. Dessa vez ele promete 50 novas escolas só na Região Metropolitana. Além de 50 Centros Vocacionais Tecnológicos, uma escola profissionalizante de gastronomia na Zona Portuária, melhorar o salário dos professores, escolas que serão modelo na Rede Estadual com aula em tempo integral, investimentos na formação de professores, dez novas escolas profissionalizantes, equipamentos esportivos em todas as escolas estaduais e levar para TODAS as escolas estaduais Internet com acesso superior a 1 megabyte.

Ele garantiu reformar as estações da Supervia (que estão bem acabadas), a compra de 90 novas trens, todos os trens da supervia com ar-condicionado, novas barcas e ampliação da Via Light. São essas as propostas para a Melhoria do transporte nos próximos quatro anos, segundo Cabral.

Cabral pretende erguer 138 mil novas unidades habitacionais nos próximos quatro anos. Além de tratar 80% dos Esgotos do Rio, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e baixada.

Ele prometeu acabar com os lixões no Estado até 2014, modernizando o tratamento de lixo, investindo em Aterros Sanitários modernos e investimentos na Serra do Mar.

Até 2014 haverá 700 mil novos empregos. Além de investimentos em turismo e na construção do Porto de São Gonçalo. Será construída bibliotecas públicas no Complexo do Alemão e na Rocinha e muito mais.

São essas as promessas para os próximos quatro anos. Como diz um famoso ditado por aí: Eu só acredito vendo.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 05 de Outubro de 2010

3 comentários:

  1. Enquanto as favelas da capital merecem ter suas próprias bibliotecas estaduais e museus, a baixada merece ter 10% mais ruas asfaltadas!
    faltou falar sobre o saneamento em geral, mas deixa esse assunto pro proximo, já q ele ñ poderá pagar por ñ ter dado atenção ao Estado como um todo...
    VIVA CABRAL!

    ResponderExcluir
  2. esqceu de mencionar tbm q o Cabral mandou distribuir um panfleto pela Baixada afirmando q faria uma rodovia marginal no Rio Sarapuí, ligando São João até a Rio-Petrópolis e Av. Brasil

    ResponderExcluir
  3. E O POVO IDIOTA AINDA VAI FAZER PASSEATA EM FAVOR DOS ROYALTS PARA O RIO, PARA QUE O GOVERNO DO ESTADO ENCHA A BURRA DE DINHEIRO E ENCHA OS BOLSOS MAIS AINDA.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.