Promessas de José Serra e Dilma


Veja quais são as propostas de Serra e Dilma para o Rio de Janeiro e Brasil

http://www.bahianoticias.com.br/fotos/editor/Image/dilma_e_serra_candidatos.jpg

Para iniciar, vamos falar de todas as promessas de Dilma para o Rio de Janeiro: Promessas vazias (muitas vezes inconstitucionais) para a Baixada junto com Sérgio Cabral + Levar os royalties do petróleo/pré sal do Rio de Janeiro para distribuir com os demais estados. E só! E ela ainda se gaba com o dinheiro dos royalties do Rio de Janeiro em sua campanha como se o dinheiro fosse dela. Dilma afirmou que também continuará os famosos Bolsas-Esmolas. Já Serra é a favor que os royalties continuem com o Rio de Janeiro e trabalhar para que cada estado cresça.

Agora vamos ver as propostas dos candidatos para o Brasil:

Dilma assumiu ser contra qualquer mudança na Previdência Social que é atualmente um caos (só pesquisar na Internet ou acordar cedo e passar em frente a uma fila do INSS) com isso talvez traria problemas futuros que a aposentadora aumentaria de idade. Já Serra é a favor da aposentadora integral no funcionalismo público.

Dilma afirmou que Lula fez muito pela educação nos últimos anos, ou seja, não mudará muita coisa. Ela defende o Pro-Uni, onde os alunos que não tem condição financeira deverão estudar bastante e conseguir uma bolsa para estudar nas universidades particulares. Diferente de Serra que também apoia o Pro-Uni e é a favor de mais vagas nas universidades federais. Serra também pretende contratar mais professores, colocando um professor de apoio em cada sala de aula, além da distribuição de 100 milhões de livros de literatura por ano para estimular a leitura no país, projeto que podemos ver por exemplo no Japão.

Dilma afirmou que a saúde anda muito bem graças a Lula, (Que praticamente não construiu nenhum hospital federal nos 8 anos) mas ela também quer construir 87 UPAs, apesar deste ser um projeto que pertence ao Governo Estadual. Já Serra defende que uma parte do PIB brasileiro seja destinado a saúde, além da construção de centros ambulatoriais.

Para a economia, Dilma é a favor de retirar os royalties do Rio para distribuir ao país, acabando com a economia do Rio de Janeiro, retirando a oportunidade do Rio de Janeiro trazer investidores para investir em todo o Brasil. Já Serra acredita que os estados podem trabalhar para melhorar sua economia, só falta políticos menos preguiçosos que sentem para trabalhar ao invés de querer o dinheiro do estado vizinho. Serra prometeu o aumento do salário mínimo para R$600 já em 2011, sem aumentar muito a inflação.

Para a segurança, Dilma praticamente disse que foi ela que é a mãe das UPPs, mentira pura já que a UPP é projeto do Governo Estadual do Rio de Janeiro, fato ao qual vemos Dilma nos palanques das UPPs como se ela tivesse gasto algum centavo com tal projeto. Já Serra é a favor da criação do Ministério da Segurança Pública e defesa das fronteiras, afirmando achar positivo as UPPs no Rio de Janeiro.





Eu sempre critiquei, aqui, que ambos candidatos seriam de resultado desastrante ao Brasil. E minhas criticas a Serra sempre foi o fato do PSDB retirar todos os recursos do Rio de Janeiro para dar aos outros estados e ao fato do PSDB acreditar que privatizar é a solução.
Bem... Dilma é a favor da privatização, fato que ela apoiou a privatização de muitas empresas até mesmo durante o governo Lula. Da mesma forma que Dilma antes de vencer já confirmou que distribuirá os recursos dos royalties do Rio de Janeiro. Pelo menos o Serra tem propostas ao Rio, mesmo se forem mentirosas, diferente da mulher que foi terrorista durante a ditadura militar. Vale lembrar que Dilma também deixou currículo mentiroso ao se tornar Ministra da Casa Cívil, quando ela confirmou que tinha doutorado e não tinha. Seria ela a melhor opção? Acredito eu que não. Ou o carioca vai votar em mulher que tem o abuso de rir da nossa cara e dizer que vai distribuir os nossos royalties para ganhar votos? Sem contar que temos a esperança já que o vice de José Serra é um carioca.

Aos que são a favor do LULA: Não é necessário estudar muito para saber que Dilma jamais será a continuação do Governo LULA, e não é dificil ver que ela se aproveita da imagem do atual presidente para receber votos, já que ela não tem um passado positivo a nação, já que ela causou muitas guerrilhas durante a Ditadura. Só ver qual das duas campanhas são mais sujas, espelho de como será o governo de cada um: Limpo ou Sujo.

Há muita diferença entre Promessa e Proposta. Reparem que Dilma fala bonito e fala muitas coisas, mas nunca diz quais são as propostas para suas promessas. Ela tenta iludir o povo com palavras bonitas e emoção, além da figura do Lula.

Faça sua melhor escola, lembrando que o candidato será o presidente que preparará o Brasil para a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Lembrando que o voto nulo também é possível.

Dilma => 13
Serra => 45

Texto escrito e publicado por Blog do Rafael Oliveira, 29 de Outubro de 2010
Escrito pelos membros da Equipe do Blog. Revisado por Rafael Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.