O que os candidatos falam sobre os Royalties do Rio de Janeiro


O que Dilma e Serra falam do Rio de Janeiro e sobre os royalties do Estado

http://www.baixaki.com.br/imagens/wpapers/BXK79807_rio-de-janeiro-093800.jpg


Poucos tem dado valor a esse importante dado, mas de grande importância. Uma das maiores rendas do Estado do Rio de Janeiro, tanto do Governo Estadual como de pequenas cidades, é o Petróleo e o Pré Sal, essencial para o crescimento do Rio de Janeiro, para a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Mas os estados vizinhos estão com preguiça de trabalhar e sentar em um escritório para procurar investimentos e por isso querem roubar o dinheiro/recursos do Rio de Janeiro para serem ricos a custa dos outros.

A candidata a presidente Dilma Rousseff deixou bem claro na sua propaganda eleitoral dessa quarta-feira que tem o desejo a favor da divisão dos royalties do petróleo, onde o dinheiro do Rio de Janeiro será repartido entre os demais estados, quebrando o Rio de Janeiro. Mesmo os recursos sendo do Rio e tendo sido o Rio que lutou para tais recursos não terem sido privatizados nos governos anteriores.

Já o candidato José Serra , disse nesta quarta-feira que se for eleito vai vetar a lei que muda as regras de distribuição dos royalties do petróleo. Segundo o tucano, é preciso estudar um novo modelo que favoreça o Brasil sem que os estados produtores, como o Rio de Janeiro, percam recursos.

- Vou vetar. Eu fui contra porque no mundo inteiro, sem exceção, as regiões produtoras de petróleo recebem os royalties. Por que no Brasil seria diferente? O petróleo tem que beneficiar o Brasil como um todo, mas as regiões onde o petróleo é extraído devem ter um custo-benefício.


Vale lembrar que durante o seu programa eleitoral, Dilma, nada falou sobre investir no Rio de Janeiro em questão de infraestrutura, segurança, favelização (problema do Governo Federal por autorizar o crescimento das favelas e pelo simples fato de comprovadamente a maioria dos moradores de tais comunidades não terem nascido no Rio de Janeiro e serem vítimas de um governo federal falho). E também nada falou das Olimpíadas e Copa do Mundo. Porém deixou bem claro que irá votar a favor para retirar os royalties do Rio de Janeiro.

Já José Serra, que investiu muito seu tempo nos últimos anos para a criação de leis contra o Rio para o enriquecimento de São Paulo, prometeu mudanças a favor do Rio dessa vez. Ele garantiu, caso for eleito, que fará parcerias com Cabral e Eduardo Paes.

Até agora o Rio está longe de boas opções, graças a um Brasil que afundou o país por mais quatro anos.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 20 de Outubro de 2010

Um comentário:

  1. e quem disse q ñ estamos em um buraco?
    Sinceramente, sem medo de ser censurado por isso, digo q é uma excelente opção a manutenção dos royalties no Estado, desde que aqui dentro se dividam seu uso por "prioridades" independente de serem ou não cidades produtoras
    ou vcs acham q o abandono da zona portuária era mais vergonhoso doq o 2° Estado mais rico da federação ainda ñ fornecer água potável a todos os seus habitantes?

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.