Novos Hospitais Públicos


Sérgio Cabral anuncia a construção de quatro hospitais públicos

http://www.fmanha.com.br/blogs/painel/wp-content/uploads/2010/05/19_MHG_rio_cabral19.jpg

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, anunciou nessa semana que construirá quatro novos hospitais no Estado do Rio de Janeiro.

O primeiro hospital será em Duque de Caxias, no anexo ao hospital de Saracuruna. O segundo será em Santa Cruz, este será um centro de trauma e queimados em um anexo ao hospital Pedro II. O custo desses projetos deve ficar em torno de R$ 133 milhões.

Niterói também receberá um moderno hospital no local onde era o hospital Santa Mônica (privado). O local será uma unidade de transplantes e cirurgias na área de neurologia. Niterói também ganhará outro hospital, próximo à ponte Rio-Niterói

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 20 de Outubro de 2010

4 comentários:

  1. 133 milhões em hospitais, 600 milhões no Maracanã...
    ($133mi : 4hosp = $33,5mi ; $600mi : $33,5 = 18hosp)
    Mais 4 anos investindo em prioridades!!
    VIVA CABRAL!

    ResponderExcluir
  2. EU entendo a sua indignação. Mas o Maracanã é um investimento que espera retorno financeiro. Para começar: Parte do dinheiro retornará durante 2014 e 2016, além que tais eventos ajudam a melhorar a imagem da cidade e a trazer investidores, aumentando empregos e infraestrutura, além da melhora do turismo (Vale lembrar que o setor que fez o Brasil mais ganhar dinheiro nos últimos anos foi o Turismo), logo melhoras ao Rio e ao Brasil. Ou seja, tal gasto não é perca de dinheiro caso realmente haja transparência e inteligência. Vê-se o Caso de Paris que gastou uma fortuna na reforma do seu estádio (para a Copa) que ficava em uma área degradante e hoje é um dos maiores pontos turísticos da cidade, diminuindo até a violência em um dos antigos bairros mais violentos da capital francesa.

    Só que realmente não é inadmissível investir tanto no Maracanã, e nada em hospitais e escolas, principalmente porque sabemos que o Governo tem esse dinheiro, mas tais investimentos não aparecerão na Era Gabral, a não ser no ano eleitoral.

    Só que realmente não é inadimissível investir tanto no Maracanã, e nada em hospitais e escolas, principalmente porque sabemos que o Governo tem esse dinheiro. Mas mesmo assim não é surpresa para ninguém as prioridades de Cabral. Mas não se preocupem... Daqui a quatro anos

    ResponderExcluir
  3. Gosto do seu blog irmão, sério msmo, gostaria de ter o prazer de um dia conversamos mais a fundo sobre estas questões

    mas oq realmente preocupa são os 4 anos!
    me responda: a quantas eleições dizemos q a saúde neste Estado é uma praga?
    O coletivo nunca vale nada nessa joça!
    amo este Estado, mas o PMDB vai pelo resto da eternidade reinar nesta merda com jogos de futebol num estádio de primeiro mundo, numa peça famosa num teatro de primeiro mundo, mas com 1 de cada em 1 lugar!!
    praq 92 municípios então???!
    juntem todos no município do rio, talvés assim as coisas melhorem

    entendo as melhorias da copa e olimpíadas:
    1 - novas 4 rodovias na capital ligadas a engarrafada Av. Brasil
    2 - mais 2 rodovias na região metropolitana (fora capital) ligadas a engarrafada Av. Brasil
    3 - o metrô q sai do centro até a Barra, centro acessado pela Av. Brasil
    logo, caos no trânsito = São Paulo

    pq ñ fazem com a ampliação da via light um trevo se ligando a transOlímpica? assim quem vem de nova iguaçu pra Barra ñ precisaria acessar a engarrafada Av. Brasil pra ir à região mais inaessível do mundo.
    pq com a construção da TransBaixada (Marg. do Sarapuí) ñ fazem um trevo se ligando a TransOeste? assim quem vem do miolo da Baixada pra Barra ñ precisaria acessar a engarrafada Av. Brasil!
    e o metrô nem se fala...

    pq ñ transformam o trem da baixada em metrô?
    puta merda kra, é pq vc ñ mora aq pra entender
    esperar ônibus é um porre, mas o trem é ainda pior e mais frustrante
    a pé se vai ao centro da cidade mais rápido!!
    prioridade é isso!
    señ teremos pra uma capital do futuro, uma periferia do passado...

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado Lúcio, pelo comentário e o apoio ao Blog. Eu também acho muito positivo ler os seus comentários. O nosso Estado precisa de total mudança e é revoltante o descaso com a baixada fluminense, eu me sinto incomodado com esse descaso daí, mesmo sem morar na região.

    Tem pequenos detalhes que eu já citei que você já citou e muitas pessoas que citam por aí que melhoraria a vida dos cariocas e fluminenses em geral, mas não se passa na cabeça de Sérgio Cabral, coisas até que adolescentes falam por aí. Para resolver os problemas da zona norte, oeste e baixada não precisa milhões, ao contrário, com o dinheiro de gastos que Lula e Cabral fazem com Trem Bala e certos luxos, seria de sobra para muitos projetos.

    É muito bom investir em uma capital do futuro, mas tanto investimento é lamentável caso houver realmente uma periferia não digna por irresponsabilidade política.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.