Nova Catedral do Rio de Janeiro


Finalizado a nova Iluminação da Catedral do Rio de Janeiro

http://odia.terra.com.br/portal/rio/fotos/10/10/1_catedral_iluminacao_foneill_575.jpg

O Rio de Janeiro por si só é uma beleza única, uma obra de arte sem tamanho, onde cada ponto da cidade é o que estrangeiros chamam de ponto turístico, e nós chamamos de apenas "esquinas" do dia-dia do carioca. Chegando ao ponto de alguns pontos turísticos ficarem esquecidos pelos fluminenses, como a Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, localizado na Avenida Chile, centro do Rio.

Assim como esse Blog comentou no dia 8 de Agosto de 2010, a Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro passou por uma grande reforma, recebendo uma iluminação especial, combinando com a luz que irradia a cidade.

O monumento foi inaugurado na sexta-feira pelo prefeito Eduardo Paes e o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani. O projeto foi feito pela Rioluz, que instalou 91 projetores de LED, distribuídos entre o corpo principal da igreja. O sistema utiliza 2 mil cores diferentes, com o controle das combinações, alternâncias e velocidade de projeção.

O projeto custou R$ 1,972 milhão. O último projeto de iluminação da Catedral Metropolitana foi realizado em 1998, para a visita do papa João Paulo II ao Rio de Janeiro, utilizando iluminação convencional.

Vale fixar que não foi gasto nada além do que estava proposto, apesar do atraso de entrega antes estipulado.

Este é apenas o primeiro projeto de iluminação em LED desenvolvido e instalado pela Prefeitura em um monumento da cidade. Em breve o Rio receberá novos investimentos em iluminação para ajudar a nossa cidade a brilhar ainda mais.

http://odia.terra.com.br/portal/rio/fotos/10/10/02_catedralrosaroxa_oneill575.jpg

http://odia.terra.com.br/portal/rio/fotos/10/10/02_catedralrosa_oneill575.jpg


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 03 de Outubro de 2010
Fotos: Felipe O'Nell

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.