MPB nas escolas (II)


Alunos das escolas da rede estadual do Rio de Janeiro começam a receber lições de MPB

http://www.superdownloads.com.br/imagens/materias/Rodrigo%20Lima/materias2/musica/musica.jpg

As escolas estaduais do Rio começaram a ensinar aos alunos do ensino médio a história da música popular brasileira (MPB), atendendo a uma lei federal. As aulas seguem a metodologia do Projeto MPB nas Escolas, do Instituto Cultural Cravo Albin.

Em maio, professores de 16 colégios estaduais receberam capacitação para utilizar o material pedagógico, que inclui CDs e DVDs com depoimentos e gravações de grandes nomes da nossa música. A iniciativa está sendo multiplicada para outras 800 escolas, que também receberão o kit.

Segundo a subsecretária de Comunicação e Projetos Especiais, Delânia Cavalcante, o MPB nas Escolas está ajudando a rede estadual a se preparar para o cumprimento da lei 11.769, de 2008, que determinou o ensino de música na educação básica:

- Acreditamos que levar o ensino da música brasileira de forma transversal, com o tema abordado em todas as matérias, seria a forma ideal. O material do projeto permite, por exemplo, que um professor de história prepare uma aula sobre o golpe de 1964 através da história dos festivais de música.

Nesta terça-feira, pela internet, começa a matrícula para a rede municipal. Até o dia 28 de novembro, a inscrição deve ser feita pelo site www.matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br .

Publicado em 26 de Outubro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.