Estúdio da MTV no Rio de Janeiro


MTV terá Estúdio no Rio de Janeiro

http://natelinha.uol.com.br/imagens/mtv-logo.jpg

Todos já perceberam que o segredo do sucesso nos negócios, principalmente na área da comunicação, está no Rio de Janeiro. A Globo, maior rede de TV do país, estabeleceu há muitos anos a sua sede na Cidade Maravilhosa, vendo-se agora o reinado da empresa no setor. O mesmo aconteceu com a Globosat e suas emissoras como Globo News, SportTV, Rede Telecine e Multishow. A Rede Record veio logo após e de forma "mágica" desde então se tornou a segunda maior emissora do país.

O SBT, que tem como dono um carioca, também deseja transferir seu estúdio de novelas (Entre outros) para a capital fluminense. E quem poderia se esquecer da "Manchete" e o fato da "Rede TV" há anos tentar chegar aos pés da emissora desde que mudou sua sede para outra cidade? Da mesma forma que não podemos nos esquecer do Canal Brasil, TVE e TV Brasil, mesmo não tendo uma audiência alta, mas são símbolos brasileiros de programas de qualidade.

Outra emissora que também deseja construir um estúdio no Rio de Janeiro é a MTV, anteriormente já vista como totalmente fiel a São Paulo, porém a queda da audiência nos últimos anos a fez mudar de ideia. Todavia o prédio não será na região da Barra da Tijuca, e sim no Centro do Rio de Janeiro.

O estúdio será inaugurado no início de 2011 e, segundo a rede de noticias R7, tal mudança faz parte de projeto de "despaulistanizar" a emissora, procurando o aumento da audência. Além da busca pelo Mercado Publicitário do Rio de Janeiro.

Os Executivos da MTV já estiveram no Rio de Janeiro para procurar o lugar do novo estúdio. A ideia é gravar no estúdio carioca novos programas de linha e edições especiais de atrações já realizadas em São Paulo.

Só para ter ideia de como a MTV está se tornando carioca: A Festa de 20 anos da emissora aconteceu no Rio de Janeiro, essa semana, com cerca de 2500 convidados em um palco montado no Pier Mauá.

Vale lembrar que os maiores apresentadores (VJs) da emissora são cariocas: Cazé Peçanha, Bia e Branca, Lobão, Marcelo Adnet, Paulo Serra, Rodrigo Capella e Talita Werneck.

A Noticia foi confirmada pela rede de noticias da Record, R7.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 22 de Outubro de 2010

2 comentários:

  1. Rafael, vc tem notícias sobre a vinda da MTV? Procurei informações, mas não encontro nada. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. A MTV já conta com um escritório em Botafogo, mas qualquer fã da emissora sabe que quase todos os apresentadores são cariocas e muitos desses apesar de trabalharem em São Paulo são fieis a Cidade Maravilhosa. Sem contar que muitas celebridades, artistas e convidados são daqui.

    O próprio Marcelo Adnet (atual grande pupilo da MTV) é carioca e por esses motivos a emissora deseja construir um estúdio aqui, segundo o Canal TV.

    A proposta está sendo concretizada e estudada. Há boatos que isso deve acontecer no final desse ano, mas a MTV não se pronunciou mais sobre esse assunto.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.