Eleições 2010


Análise Final das Eleições

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhETHLA1B0m2jfwoj7rAMfeKENTrRiGtlYQDp0CrDn-QKUw9csP7_7t7lVNJ6doGoJSUX9nYx_FoUO2XgLjwkam-BNmLz98qdulOfVHVQdHkwjHtE-j4d0QKsEd5pEehuP6RiowO6UHtVCx/s1600/elei%C3%A7%C3%A3o+2010.jpg

Amanhã é o grande dia da Democracia Brasileira. Muitos lutaram para chegarmos a esse momento, para no final, os brasileiros não darem tanto valor na hora da escolha dos líderes de nossa nação.

Por exemplo, em São Paulo eu ainda tenho a esperança que Tiririca saia do topo entre os candidatos a Deputado Federal, e Netinho como líder para o Senado paulista, até porque esses são os representantes do povo, e não acredito que esses dois tenham realmente a cara de São Paulo. Não há rivalidades nessa hora, falamos do futuro do nosso país, e não do vencedor da "Casa dos Artistas" ou da "Fazenda da Record", mas as vezes parece que os brasileiros vêem as Eleições como um Big Brother. Depois todos reclamam dos problemas do Brasil e dos poucos motivos para ter orgulho de ser brasileiro.

Aqui no Rio até o momento os líderes para o Senado são: Lindberg, Crivella e César Maia. Enquanto para Deputado Federal, o grande líder é Garotinho.

Vale lembrar que muita coisa irá acontecer nos próximos quatro anos, não apenas com relação ao preparo para as Olimpíadas de 2016 e a Copa do Mundo de 2014. Mas também será o momento que o povo fluminense lutará com todas as garras contra o Governo Federal devido projetos que querem acabar com o nosso Estado. Os nossos "guerreiros" serão em conjunto de "Deputados Federais" e Senadores. Haverá também propostas polêmicas, como Aborto, entre outros.

César Maia, ex-prefeito do Rio de Janeiro, é um dos candidatos a Senador. Candidato carioca, Maia também é também um grande economista e engenheiro, membro do Partido Democratas. Foi prefeito do Rio por um período de 12 anos, ajudando ao Rio entrar na lista das 30 cidades mais ricas do mundo. Como prefeito, ele administrou projetos como o Rio-Cidade, Linha Amarela, Cidade do Samba, Vilas Olímpicas, Escolas Padrão, PanAmericano de 2007, Estádio do Engenhão e Cidade da Música. O número de Cesar Maia é 251.

Outro conhecido candidato a senador é Lindberg Farias. Lindberg é membro do PT, e entrou na política cedo. Ele liderou a manifestação contra o ex-presidente Collor. Ele é contra as privatizações e foi prefeito de Nova Iguaçu. Uns o aprovam como Prefeito e outros o criticam, eu particularmente não posso dar minha opinião a respeito por não conhecer muito bem a cidade. Mas mesmo assim ele ganhou nos últimos muitos aliados, mas ao mesmo tempo grande inimizade da imprensa. Seu número é 131.

Mais um candidato que não podemos esquecer é Marcelo Crivella. Nascido no Rio de Janeiro, ele é cantor, político, escritor e pastor. Ele é o sobrinho do famoso Edir Macedo, presidente da Igeja Universal do Reino de Deus. Crivella já foi acusado de fraude e de tentar iludir fieis protestantes através de grandes programas religiosos. Mas também foi o que mais investiu na proteção dos brasileiros que tentam invadir a fronteira dos EUA.

E para terminar a lista dos grandes candidatos. Apresentamos Jorge Picciani. Além de político, é pecuarista. Ele foi presidente da ALERJ, durante um dos momentos em que a ALERJ mais foi acusada de corrupção em toda a história, sendo também acusado de enriquecimento ilícito. Ele foi o candidato que mais sujou a cidade nessas Eleições, e também ficou famoso por ser contra o projeto Ficha-Limpa. Picciani também foi acusado de manter os funcionários de sua fazenda em Mato Grosso em regime de escravidão.

Os dois senadores escolhidos pelo povo carioca serão responsáveis de representar o Rio em Brasília, zelando pelos direitos do povo e analisando os projetos de lei do Governo Federal. Os dois vencedores terão um mandato de oito anos, junto com um terceiro senador.

Já o Deputado Federal tem o mandato de quatro anos e deve também zelar pela constituição e lei. O Deputado representa o partido e a cidade, por isso não poderá trocar de partido nos próximos anos. Um deputado Federal que certamente irá proteger o povo carioca é Rodrigo Maia (2587), este contra a distribuição dos royalties e disposto a lutar contra tal covardia.

Para Governador, os dois grandes candidatos são Sérgio Cabral e Gabeira. Lembrando que o fluminense também tem a opção de votar Nulo (00). O voto nulo, como o próprio nome diz, anula o voto, não pontuando para nenhum candidato, sendo também um meio de protesto.

Para Presidente, temos como candidatos:
Dilma: Esta que entregou cornículo falso para ser Ministra da Casa Civil. Nunca governou qualquer cidade ou estado, mas é o braço eleitoral do popular Lula.
Serra: Faz parte do Partido que mais investiu contra o Rio, tirando a Bolsa de Valores, órgãos públicos, entre outras propostas. Além de levar o caos aos lugares que já governou.
Marina: Membro do Partido Verde.


Boas Eleições!

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 02 de Outubro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.