Convênio para a construção do Museu do Amanhã


Governo do Rio e Fundação Roberto Marinho fecham acordo para investir no Museu do Amanhã

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNaDIdsOeXRrBj7pwIQ19hdFTC15-0L7z8UpqxoP8x6Cc7h9Tq12InWGYpILUo7C58kag7E5PhMj4NYyxvoUkFX6AqQ3y2EzQ99KV_Gj30qEWfbtpYAmED9l2RFNm-9rwRsivaPT2YPD0/s320/Museu+do+Amanh%C3%A3.JPG

O futuro novo ponto turístico do Rio de Janeiro, Museu do Amanhã, ganhou mais uma avanço para a sua concretização. O Governo Estadual fechou um acordo com a Fundação Roberto Marinho para construção do empreendimento que poderá mudar a vida da cidade, assim como o Pão de Açucar e o Jardim Botânico.

O projeto ocupará um espaço de 12.500 metros quadrados da Zona Portuária, dando um novo aspecto a região. E será investido cerca de 130 milhões. O projeto será bancado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, em sua maior parte, diferente do que alguns moradores de certos estados brasileiros que dizem que o Governo Federal (Ou outra cidade) banca o Rio, uma das 30 cidades mais ricas do mundo. O projeto também terá a ajuda do Governo Estadual do Rio de Janeiro que investirá R$ 24 milhões.

A Fundação Roberto Marinho ficará responsável pelo conteúdo apresentado no museu, que terá suas obras iniciadas no ano que vem. A ideia é que o museu traduza em termos palatáveis e lúdicos conceitos tecnológicos, científicos, e de sustentabilidade.

- Queremos falar do futuro de modo didático, no Rio, que é um lugar privilegiado e vai chamar muita atenção daqui para frente. Vejo cada vez mais, na prefeitura e no governo do estado, a preocupação com a questão ambiental. A cidade vai ser a capital da sustentabilidade - disse, José Roberto Marinho, durante o evento.

O projeto arquitetônico será do espanhol Santiago Calatrava.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 19 de Outubro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.