Construção do novo Mercado Popular do Centro do RIo


RioUrbe licita obras de construção do Mercado Popular da Central

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2010/05/322_515-Americo.jpg

Depois do incêndio do camelódromo da Central no dia 26 de abril deste ano, as barracas que sobraram foram demolidas e muitos comerciantes locais protestaram por um novo local de trabalho.

A Prefeitura investirá R$ 10 milhões nas obras para construção do novo Mercado Popular da Central, para substituir o antigo Camelódromo. Será construído dois prédios, onde cada um terá três andares. O prédio será localizado na esquina Rua Bento Ribeiro com a Rua Coronel Audomaro Costa, no Centro, substituindo o antigo endereço da Rua Senador Pompeu.

O projeto é semelhante ao do Mercadão de Madureira, porém a vantagem que também será integrado ao novo complexo rodoviário Américo Fontenelle que será construído também no Centro do Rio.

O Mercado Popular da Central terá 2.518 metros quadrados, e será muito mais moderno e agradável do que a antiga bagunça que era. Haverá um total de 607 boxes ligados com água, esgoto e enérgia elétrica, dando também melhor condição aos comerciantes. Haverá também no local

O projeto segue o modelo do Mercadão de Madureira e será integrado ao novo complexo rodoviário Américo Fontenelle que será construído no local.

O Mercado Popular da Central terá 2.518 metros quadrados de área construída e 607 boxes, todos com ligação de água, esgoto e energia, dando uma condição melhor de trabalho para os comerciantes. Além disso, o local vai contar com elevadores de carga, escadas rolantes, praça de alimentação e até terraços ajardinados.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 19 de Outubro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.