Ciclovia de Jacarepaguá


Prefeitura inicia as obras da Ciclovia de Jacarepaguá

http://www.reitel.com.br/imagens/REITEL3.jpg

Cidades da Europa tem investido cada vez mais no transporte alternativo de bicicletas, que além de não poluir, também é saudável a população, além de ser mais barato ao Governo e ao povo. A Holanda, por exemplo, possui 34 mil quilômetros de ciclovias. Em Copenhague, na Dinamarca, 36% da população utiliza a bicicleta para ir ao trabalho. Paris, uma das cidades mais bem servidas de metrô do mundo, implantou, há pouco tempo, 300 quilômetros de ciclovias.
E Nova York possui mais de 180 quilômetros de ciclovias.

O Rio de Janeiro também aparece na lista das maiores ciclovias no mundo, e umas que mais tem investido na área. Nessa semana publicamos do investimento na região da Zona Oeste da capital, dessa vez a Prefeitura inicia as obras de construção de 12 km de novas ciclofaixas e faixas compartilhadas em Curicica, Praça Seca e Vila Valqueire. Ou seja, a região de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.

A construção da Ciclovia de Jacarepaguá terá ligação com as ciclovias da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, somando um total de 52km de ciclovia apenas nessa região.

Cerca de 20% da população de Jacarepaguá já utiliza a bicicleta para deslocamentos. O investimento será de 1,5 milhão, incluindo a instalação de vagas de bicicletários e requalificação urbanística das áreas.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 22 de Outubro de 2010
Foto: Vila Valqueire, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.