sábado, 16 de outubro de 2010

Chegou o Horário de Verão 2010/11

Começa hoje o Horário de Verão 2010/11

http://1.bp.blogspot.com/_4-e3tkkKp9Y/SruThlpZsYI/AAAAAAAAAgw/-bGNyMiC-oA/s320/relogio.jpg

Um dos dias mais polêmicos do ano se concretizará daqui algumas horas. À zero hora deste domingo, 17 de Outubro, os relógios do sul, sudeste e centro-oeste brasileiro devem ser adiantados em uma hora devido à chegada do Horário de Verão.

Serão 126 dias, onde espera-se a economia de de 0,7% nas 234 cidades de abrangência, com o término no dia 20 de Fevereiro de 2011.

Durante 126 dias de vigência a CPFL espera economia de 0,7% nas 234 cidades de abrangência, diminuição de 2,2% na demanda de horário de pico (18h às 21h), o que representa 71.329 MWh, o suficiente para atender uma cidade do porte de Pelotas, Bauru, Jundiaí e Petrópolis num período de 34 dias. Ou um pouco menos que cidades como Florianópolis e Campos dos Goytacazes.

Mas não é apenas o Brasil que adota o horário de verão, mas também os países membros da União Européia; a Rússia; países do Oriente Médio, como Irã, Iraque, Síria, Líbano, Israel, Palestina; Austrália, Nova Zelândia; Canadá, Estados Unidos; México; Cuba; Honduras; Guatemala; Haiti; Bahamas; Paraguai; Uruguai; Chile; Egito; Namíbia e Marrocos. Em alguns desses países também há regiões que se recusaram a adotar o sistema, assim como o Norte e Nordeste brasileiro.

Está será a 40ª edição do Horário de Verão brasileiro. Não esqueçam de acertar os relógios.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 14 de Outubro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+