Brasil elege palhaço para comandar o país


Jornais Internacionais: "Brasil elege palhaço para o Congresso"

http://www.curiosando.com.br/imagens/2009/4abr/congresso.jpg


Eu não gosto de ler noticias assim do nosso país nos noticiários internacionais, porém o Brasil mereceu tal humilhação. Enquanto o Rio luta para conseguir uma boa visão do país, com as Olimpíadas, Copa e eventos da ONU, há pessoas que acham que esse país é brincadeira, e como consequência ajuda o Brasil a ficar mal visto no exterior.

E não adianta culpar políticos ou celebridades. Alguns dizem que o que mais humilha o país é a política corrupta que nos traz uma visão negativa, junto com uma política sem investimentos em infraestrutura. Mas quem escolhe os bandidos e palhaços do Congresso Nacional são os próprios brasileiros, como vemos agora onde os deputados mais votados são ex-acusados de Corrupção e até mesmo palhaços de circo. Agora eu questiono: Como esse país vai para frente?

Abaixo segue a reportagem do New American, também comentada na rede CNN:





As Eleições no Brasil desse finam de semana escolheu entre três finalistas para presidentes, dois que se enfrentarão na corrida eleitoral depois de não somar os necessários 50% para a vitória automática. E em São Paulo, os eleitores escolheram Tiririca, o palhaço, para o congresso com cerca de 1,3 milhões de votos - quase o dobro de seu concorrente que teve mais voto em todo o restante do país.

A Candidata do Partido dos Trabalhadores, Dilma Rousseff, - Uma Ex-revolucionária da guerrilha comunista conta a Ditadura Militar, e que também fez parte do Gabinete da Presidência recentemente - foi amplamente esperava a vencer as Eleições diretamente no primeiro turno. Ela tem o apoio do popular presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da esquerda.

Porém ela teve 47% dos votos, contra o candidato do PSDB, Jose Serra, que obteve 33% dos votos. E a candidata do Partido Verde, Marina Silva, com 20%. (...)

"Eu ouvi muitas pessoas falarem que a campanha de Lula e Dilma foi um pouco arrogante, e também o fato que ela rejeitava um segundo turno" - Gerlando Monteiro, Cientista Político da Universidade Estadual do Rio de Janeiro para a Revista Times - "Eu também ouvi muitas pessoas falarem, e a pesquisa confirma isso, que estão insatisfeitas com o Debate aberto. As pessoas querem ouvir as propostas e ideias mais claramente".

Há também o problema . "É interessante no Brasil, como muitos dos principais membros de ambos os principais partidos hoje, dos Trabalhadores de Dilma partido (PT) e o Partido Social-Democrata lutou contra a junta, como parte do partido comunista com meios ilegais",

(...)

Mas um candidato do congresso que não focaliza assuntos sérios do país - um atualmente palhaço chamado de Tiririca - estrelou com uma vitória esmagante através do slogan “Pior que está não fica" e também "O que faz um Deputado Federal? Na verdade eu não sei, mas vote em mim que eu descubro".

Porém muitos no Brasil tem visado a desqualificação do palhaço depois da mídia local ter questionado sua habilidade de escrever e ler - obrigação para exercer o cargo pela Legislação.

(...)


Parabéns a todos os brasileiros que afundaram o país pelos próximos quatro anos. Essa é a uma verdade que os jornais brasileiros não ousaram publicar e foi necessário até mesmo que os profissionais da Universidade Estadual do Rio de Janeiro comentar em um jornal internacional. Vivemos em uma didatura de palhaços, onde o Brasil é o Titanic prestes a afundar, enquanto os brasileiros acham que isso tudo é um circo.

Para acessar a reportagem completa em inglês, clique aqui.

Agora não adiante ninguém vir me criticar, porque eu deixei bem claro minha reação caso isso acontecesse. Menos mal que o povo paulista e carioca tiveram o bom senso de não eleger, respectivamente, Netinho e Tati Quebra Barraco. Porém graças a decisão de mais de 1 milhão de brasileiros, temos que ler além da noticia acima, outras versões também publicadas pela Economist , France 24 e Forbes (Entre outras).


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 07 de Outubro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.