Arion será o novo mascote do Rio de Janeiro


Arion é o nome da mascote dos Jogos Militares de 2011 no Rio de Janeiro

http://contenti1.espn.com.br/foto/pequena/3d683dae-ca36-37d1-befb-0f362f027c34.jpg

Em 2011, o Rio de Janeiro sediará o maior evento esportivo militar do planeta. Os Jogos Militares também contará com um mascote especial, antes já publicado aqui no Blog, mas na época ainda sem nome. Os organizadores deram a oportunidade do público escolher o nome do mascote militar do Futuro. A votação teve 22 dias e contou com votos de 81.537 pessoas para escolher um dos três nomes: Arion, Super-Pax e Turi. O vencedor foi: Arion.

Ele venceu com 41.069 votos, em segundo lugar ficou Turi (25.339 votos) e o menos votado foi Super-Pax (15.129 votos). Arion, de origem Grega, significa "O que tem Energia".

O desenho foi feito pelo cartunista Mauricio de Sousa e a inspiração foi um menino que se transforma em um Super Atleta Militar Futurista. Da mesma forma que todos nós sabemos que o Rio de Janeiro é a cidade do futuro.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 11 de Outubro de 2010

2 comentários:

  1. PUxs, não consigo imaginar um nome pior. Em tudo assemelhado a Ariano, com um desenho louro bem racista. Super mal escolhido, e vai pegar muito mal, particularmente numa olimpíada de militares. Será que ninguém vê esse absurdo?

    ResponderExcluir
  2. Eu não vejo qualquer apologia ao nazismo nesse mascote. Ao contrário, (não é o seu caso) eu acho ridículo esse esforço do Brasil em colocar qualquer coisa ligado "ao branco e loiro" como racismo, enquanto apoia outras etnias. Se fosse um personagem afrobrasileiro ninguém falaria nada, mas já que é um loiro muitos vem com tamanha palhaçada de "racismo". Logo após criar cotas raciais, faculdades para negros, leis a favor de índios e negros. Isso sim é um absurdo do racismo, já que o Brasil não deveria segregar raças, e sim estimular a igualdade entre todos, estamos falando de um país que tem um grande etnia e não várias raças.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.