Vantagens do Bolsa Família: NENHUMA!


Bolsa Família degrada sociedade brasileira

http://reevolucao.net/wp-content/uploads/2010/08/charge-cpmf_esmola.jpg

(Blog do Rafael Oliveira) Antes de mais nada: Eu não sou xenofóbico e não estou aqui para defender qualquer candidato a presidência. Mas apenas a provar mais uma vez o ponto de vista real dos famosos Bolsa Esmolas e Esmolas Populares, projetos apoiado pelo PT, PMDB e Família Garotinho.

No Ceará funciona um projeto de Bolsa Família do Governo Federal - Lula - onde várias mulheres - e homens - recebem a esmola do Governo Federal em troca de voto, ao invés de receber garantias para conseguir um bom emprego, logo, um bom futuro.

Mais uma vez eu lembro: Essa história aconteceu no Ceará. Isso mesmo: No Brasil.

Para os que não sabem, a indústria têxtil é um dos maiores meios econômicos do Ceará, e continua a crescer não apenas no estado, mas em todo o Nordeste, com isso há pouca mão de obra para um setor que está em crescimento. Devido a isso, uma famosa empresa do ramo - Sinditêxtil - fechou um acordo com o Governo Federal para coordenar um curso de formação de costureiras, para assim dar futuro a população desse estado carente, e trazer crescimento ao Nordeste.

A empresa administraria todo o curso, mas em troca, ela decidiu contratar apenas mulheres que recebem o Bolsa Família, tendo uma visão de futuro. A empresa deu o curso para 500 mulheres.

O importante acordo foi fechado dentro das seguintes atribuições: o Governo entrou com o recurso; o SENAI com a formação das costureiras, através de um curso de 120 horas/aula; e o Sinditêxtil, com o compromisso de enviar o cadastro das formadas às inúmeras indústrias do setor, que dariam emprego às novas costureiras.

Porém, assim que terminou o curso, o número de de contratações foi ZERO. Isso mesmo que vocês leram: ZERO.

Adivinha por quê. Lembrando que o número ZERO é igual a NINGUÉM e não um pequeno número.

Isso aconteceu porque todas as novas costureiras não quiseram abandonar o Bolsa Família. Ou seja, preferiram receber a esmola do governo do que trabalhar.



Agora eu mais uma vez digo. Qual é a única vantagem do Bolsa Família? Eu respondo: Dar votos a políticos corruptos.

Porque simplesmente vemos que um grupo de pessoas paga seus impostos para bancar o bolsa família. E para quê? Um projeto que gasta uma fortuna do contribuinte e simplesmente não dá futuro.

O Brasil não precisa de esmolas e sim de programas que visam trazer o desenvolvimento industrial e educacional. Está na hora de mudança. O brasileiro precisa saber que Eleições não é que nem a Escolha de um vencedor para o Big Brother, e sim o futuro do Brasil.

Porque um país que escolhe candidatos corruptos que apenas dão esmolas e escolhe também palhaços que ganharam fama com programas de humor na TV, JAMAIS irá para a frente. Vamos mostrar que não somos palhaços ou mendigos e sim um país do futuro. Pense bem em quem você quer para os próximos quatro anos, seja Dilma, Serra, Marina ou voto nulo.

Se duvidar, eu publico aqui o link da reportagem publicada no O GLOBO.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 15 de Setembro de 2010
Foto do Blog reEvolução.Net

2 comentários:

  1. Faltou o link.
    Mas concordo que o Bolsa Família é um engodo.

    Assim como aumento do salário mínimo. Tudo que dá a ilusão ao miserável de que ele está crescendo, mas na verdade não sai da mesma, por outro lado quem não ganha o mínimo perde porque os preços sobem (em função do mínimo)e o salário não.

    Mais justo e eficiente, seria reduzir os impostos, pois melhoraria a vida de todos, permitindo inclusive que os ricos dispusessem de mais dinheiro para contratar quem está desempregado.

    ResponderExcluir
  2. O link é:
    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/mariahelena/posts/2010/03/25/extra-extra-extra-277563.asp

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.