Sorteio da Copa será mesmo no Rio de Janeiro


Rio de Janeiro sediará sorteio da Copa de 2014 e nova sede da FIFA

http://visaocarioca.com.br/wp-content/uploads/2008/09/forte-de-copacabana-12.jpg


Um dos momentos mais esperados na Copa do Mundo é o sorteio dos grupos que participarão no Mundial. E a Copa de 2014 já tem lugar definido para o sorteio dos grupos, e a cidade escolhida foi: Rio de Janeiro.

O Forte de Copacabana será o palco do sorteio das Eliminatórias da Copa de 2014.
"O Jérôme ficou encantado com a cidade”, disse Eduardo Paes
O quartel general da FIFA também será no Rio, em um prédio ao lado da Prefeitura. Agora, o Rio luta para que o Centro de Convenções seja o Centro de Imprensa dos jogos, a resposta sai em Novembro.

O prefeito revelou que sugeriu à Fifa que alguns estúdios de TV fiquem no Aterro, próximos ao Porcão, tendo como pano de fundo o Pão de Açúcar. “A ideia é usar parte do prédio do Porcão que é propriedade municipal. Claro que só faremos estúdios ali depois de o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) analisar e aprovar”, explicou Paes.

O secretário-geral da Fifa apenas fez um pronunciamento. “Vimos coisas muito bonitas, o Rio está trabalhando muito bem. Estou feliz e satisfeito com o nível da preparação. Estamos trabalhando juntos agora e trabalharemos assim até o fim da Copa. Está tudo nos trilhos e podemos dizer que a Fifa está contente”, disse Valcke.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 11 de Setembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.