Rio sediará o maior evento petrolifero da América Latina


RioCentro sediará a Rio Oil & Gas Exposição e a Conferência 2010

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:Iu9wQrP4V7O35M:http://promoview.com.br/wp-content/uploads/2009/10/riocentro.jpg&t=1

Se o Estado do Rio de Janeiro fosse um país, mesmo assim seriamos um dos maiores produtores de petróleo do mundo. A economia do Rio - de diversos setores - tem tido cada vez maior participação no planeta, sediando muitos eventos financeiros. E entre os dias 13 e 16 Setembro, a cidade sediará a 15° edição da Rio Oil & Gas Exposição e Conferência 2010, no Riocentro (Maior Centro de Convenções da América Latina).

Este é o maior evento do setor da América Latina, e será a oportunidade de discutir tendências e conhecer inovações, além de prospectar e fechar negócios.

– A Rio Oil & Gas já se consolidou no calendário da indústria mundial como um evento que atrai as principais empresas, o melhor da tecnologia e as discussões de maior interesse do setor – explica o comitê organizador.

O Rio de Janeiro, apesar de um estado relativamente pequeno, é o maior produtor de petróleo (80%) e gás (50%) do Brasil, explicando o porquê que muitos governantes vizinhos querem desviar os recursos do Rio para o estado deles. Afinal, no Brasil é mais fácil roubar que trabalhar para ter seus próprios recursos.

O público-alvo da Rio Oil & Gas é composto por empresários, profissionais, universitários e técnicos do setor, para os quais a inscrição é gratuita. Os demais visitantes pagam taxa de R$ 100.

Será discutido no Riocentro assuntos como o Pré Sal, o Mercado de Gás natural no Brasil, o uso de biocombustíveis, desenvolvimento da indústria nacional e à inovação tecnológica.

Haverá também pavilhões de empresas do Reino Unido, Noruega, França, Estados Unidos, Holanda, Dinamarca, China, Argentina, Bélgica, Alemanha, Canadá e Itália.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 12 de Setembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.