Rio é a melhor capa dos EUA em 2009


Revista com foto do Rio de Janeiro na capa é a mais vendida dos EUA em 2009

http://i9blog.files.wordpress.com/2009/11/brazil-takes-off.jpeg

Apesar de alguns pequenos problemas com um ex-drogado e um ator falido, o Rio de Janeiro está a todo vapor - na moda - nos Estados Unidos, sendo o Rio a cidade responsável por melhorar a visão do nosso país no exterior, apesar do nosso Governo Federal ainda manchar com tamanha corrupção e o patrocínio a filmes que vendem a imagem de violência e favelas da maior nação sul-americana.

De todas as revistas de 2009, a mais vendida foi uma edição da revista britânica "The Economist" que colocou o Cristo Redentor decolando logo na capa. A reportagem fala sobre o crescimento da Economia Brasileira.

A revista foi publicada no dia 14 de Novembro e a todo momento elogiou o país, mas mostrou também alguns pontos que o Brasil poderia melhorar.

A revista diz que o Brasil poderá em breve ser um dos cinco países mais ricos do mundo (junto com China, EUA, Índia e Japão), porém elogiou a Fernando Henrique ao invés de Lula, criticando também a violência de São Paulo e o fato que algumas pessoas demoram mais de 2 horas de ônibus para chegar ao trabalho, confirmando que esse seria um ponto que o Brasil poderia investir.

A revista também criticou a política do Brasil contra grandes empresas, comentando que por isso o Brasil mesmo enriquecendo, talvez não tenha uma empresa de nome mundial como a "Google". Mesmo assim os bancos brasileiros foram muito bem elogiados, tanto públicos como privados.

A revista também elogiou o "jeitinho brasileiro" de fazer negócios e o crescimento da Classe Média e o Salário Mínimo. Segundo a revista "a desigualdade social se equilibrou", mas comentou que "essa classe média brasileira consome geralmente o que é definido pelos atores das Novelas cariocas" e por isso os brasileiros gostam de gastar e não poupam no luxo.

A revista com o Rio de Janeiro na capa ficou a frente de revistas como Newsweek, Times e Reuters, além de noticias como "Morte do Michael Jackson", "Barack Obama", "O avião que pousou no Rio Hudson", "Reunião do G20" e "Gripe Suína".

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 06 de Setembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.