Rio é líder nas Paraolimpíadas Escolares


Rio de Janeiro fica em primeiro lugar nas Paraolimpíadas Escolares

http://www.atletasdobrasil.com/imagens/noticias/L%20Paraolimpiadas%20Escolares%20020910.jpg

O Rio de Janeiro, futura sede das Olimpíadas de 2016 e do Encerramento da Copa do Mundo de 2014, mais uma vez demonstrou que nós não somos os lideres apenas nos eventos, mas também com os melhores atletas.

O Estado do Rio de Janeiro conquistou o primeiro lugar nas Paraolimpíadas Escolares 2010, o maior evento paradesportivo para jovens, considerado um dos melhores em todo o planeta.

O Rio levou um total de 109 medalhas: 66 de ouro, 32 de prata e 21 de bronze. Sendo que cerca dos 15 alunos da rede estadual de ensino, nove levaram alguma medalha para casa.

O vice (em segundo lugar) é o estado de São Paulo - os donos da casa dessa edição, seguido posteriormente por Minas Gerais.

O evento aconteceu entre os dias 8 a 11 de Setembro, contando com 1.200 participantes, de 12 a 19 anos em dez modalidades esportivas.

Mas a maior noticia é ver que o Rio está se preparando para formar vencedores de todas as formas, seja olímpico ou paraolímpico, porque sabemos que há muitos talentos escondidos no nosso Estado, seja com alguma deficiência ou não, porque muitos desses atletas que irão trazer orgulho a nossa nação nas Olimpíadas de 2016, e também nas Olimpíadas de 2014 em Londres. Vamos torcer para o Brasil continuar a investir no futuro da nação nos próximos anos.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 28 de Setembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.