Maracanã 2014


Novas noticias e fotos do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014

http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x470/2010/09/20/maquetenovomaracana_01_div.jpg


(Blog do Rafael Oliveira) O melhor e maior estádio brasileiro está se preparando para o maior evento esportivo do planeta, onde mais uma vez dará um show de belezas de uma Cidade Maravilhosa.

O investimento de R$ 705 milhões será para reformar um estádio que será mais uma vez de maior orgulho do Brasil. As obras serão feitas pelas construtoras Odebrecht, Delta e Andrade Gutierrez.

A marca registrada será o Conforto, com cadeiras com melhor visibilidade e inclináveis. O Maracanã ainda terá um sistema de segurança de última geração e bares informatizados. Segundo a construtora, o Maracanã terá um dos melhores padrões do mundo, e o melhor do Brasil.

Haverá 234 novos banheiros femininos e masculinos, 272 lanchonetes, novos camarotes, tribuna de honra e vestiários, além de Centro de Mídia e 62 banheiros para portadores de necessidades especiais.

Haverá também um novo museu e área para comércio. Nesse valor também está incluso a reforma do entorno do Maracanã, que se transformará em uma super praça pública, com área de lazer para todos.

Os torcedores também ficarão protegidos da chuva ou do sol excessivo, enquanto assistem aos jogos. O estádio terá capacidade para 76 mil pessoas.

O estádio também terá ligação por passarela com a Quinta da Boa Vista e a Estação de Trem da Supervia. Em volta do estádio também haverá uma "orla" com ciclovia e espaço para caminhada e lazer. O paisagismo em volta do Maracanã será assinado pelo Escritório Burle Marx (Responsável pela construção do Aterro do Flamengo), este será mais um dos legados que a Copa do Mundo deixará para a cidade.

No terreno do Exército será construído um parque similar a Quinta da Boa Vista para crianças e adultos, mas com o tamanho 60 vezes maior ao Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. A Tijuca e São Cristovão também terão ligação rápida ao estádio, e investimentos próprios.



O Maracanã também sediará a Copa das Confederações de 2013 e servirá como arena das Olimpíadas de 2016. Até 2014 o Maracanã será comandado pela FIFA.

http://placar.abril.com.br/wp-content/uploads/2010/09/maraca-460x259.jpg


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 27 de Setembro de 2010

2 comentários:

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.