Lindberg sobe nas pesquisas para Senado


Acompanhe as Pesquisas para o Senado Carioca: Lindberg e Crivella empatados em primeiro lugar

http://www.imprensa.planalto.gov.br/imagens/Fotografia_imagens/foto_pequena/20012006P00002.JPG

Tudo pode acontecer em Outubro... Não é um título de filme, mas sim o quadro eleitoral brasileiro/fluminense.

Enquanto há a briga da presidência, onde Dilma deixou Serra para trás, mesmo inicialmente o tucano estando a frente das pesquisas. Aqui no Rio a maior guerra não é entre os candidatos a governador, mas sim ao senado.

Marcelo Crivella (PRB) e Lindberg Farias (PT) estão quase que empatados em primeiro. Lindberg estava bem abaixo das pesquisas há poucas semanas, agora chega a 38% das intenções de voto, enquanto o líder atual ainda é Crivella com 40%.

César Maia (Democratas) caiu para o terceiro lugar nas pesquisas, com 27%.

O candidato mais porco da cidade, Jorge Picciani (PMDB), aparece com 21%. Outros candidatos estão bem abaixo nas pesquisas, como por exemplo: Waguinho (PT do B), com 7%, Marcelo Cerqueira (PPS) e Milton Temer (PSOL), ambos com 4%, Carlos Dias (PT do B), com 3%, e Wladimir Mutt (PCB) e Claiton (PSTU), ambos com 1%. Heitor (PSTU) não pontuou.

Votos em branco e nulos somaram 22%, enquanto 32% não souberam responder.

O instituto ouviu 1.273 eleitores em 30 municípios do Rio de Janeiro entre os dias 13 e 14 de Setembro.


Apesar dos esforços da Família Picciani, o carioca mostra-se de difícil alienação, diferente de estados que contam com Netinho como líder ao Senado e Tiririca líder para Deputado Federal.

Segundo o TRE-RJ, Jorge Picciani (Senado) e os filhos Rafael (Deputado Estadual) e Leonardo (Deputado Federal) são os que mais enfeiam as cidades com papeis no chão e placas espalhadas pela cidade. Logo depois aparece o candidato Pedro Paulo. Até agora todos os quatro líderes são do PMDB. Logo após aparece Domingos Brazão (Também do PMDB).

A Família Picciani também é acusada de manter trabalhadores em regime de escravidão. Ele também foi acusado de enriquecimento incompatível, entre outros crimes.

Mais de 70 toneladas de placas irregulares são recolhidas em um período de 17 dias.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 18 de Setembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.