Fim do Jornal do Brasil


Jornal do Brasil encerra edição de papel

http://radiodeverdade.com/blog/wp-content/uploads/2010/07/jb.jpg

Um dos maiores jornais brasileiros e o considerado mais culto periódico do Brasil, encerrou a sua edição impressa, com isso, os fans do JB não poderão mais comprar o jornal nas Bancas e Shoppings. o JB agora só pode ser lido através da internet.

O Jornal do Brasil tem sede no Rio de Janeiro e foi fundado há 119 anos.
"O Jornal do Brasil está caminhando para uma nova e melhor fase".
A empresa justifica a migração para o formato digital como resultado da evolução da mídia, para conter custos econômicos e até por questões ecológicas, ao se evitar a derrubada de árvores, usadas na fabricação do papel. Nos primeiros 15 dias, o acesso ao conteúdo do jornal digital será gratuito. Após este período, será cobrada uma mensalidade de R$ 9,90 para se ter acesso às informações.

O JB foi a primeira publicação impressa a chegar à internet no Brasil. Nos anos 60, o Jornal do Brasil chegou a circular com tiragem de 230 mil exemplares aos domingos. O Jornal foi o mais influente durante a Ditadura Militar.
"O JB foi, durante um tempo, o jornal mais influente, o mais vanguardista, o mais inquieto e o mais polêmico jornal brasileiro. Reunia uma redação de grandes jornalista. Muitos deles viraram nomes de ruas, como Rui Barbosa, Joaquim Nabuco, João Saldanha, Carlos Drummond de Andrade", diz Ancelmo Gois.
Mais uma vez o carioca JB sai a frente em tecnologia, mesmo sendo o fim de uma bela página da história brasileira.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 03 de Setembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.