Festa Portuguesa de Cabo Frio


Festa Portuguesa de Cabo Frio divulga programação

http://www.brasilazul.com.br/imagensBAZ/RJ-Cabo-Frio-Praia-do-Fort.jpg

A Festa Portuguesa entra em sua sexta edição unindo as culturas brasileira e portuguesa em Cabo Frio, sétimo município mais antigo do Brasil e com fortes indícios da arquitetura portuguesa e da tradição das famílias lusitanas. O evento, que acontece de 8 a 17 de outubro, vai reunir música, dança, obras de arte, artesanato, festival gastronômico e um festival literário com grandes nomes da literatura em um debate sobre história, cultura e língua portuguesa, tudo isso nos cenários paradisíacos do Boulevard Canal, Praia do Forte e toda região central do município.

Para integrar Brasil e Portugal em uma grande festa, flâmulas serão espalhadas pelas ruas e em monumentos históricos. O longo período de realização da festa – dez dias – vai propiciar a moradores e turistas uma programação diversificada que leva desde a viagem pela música popular brasileira e música portuguesa, até as delícias do além mar. Melhor representação disso é o festival gastronômico nos cerca de 20 restaurantes participantes e pratos elaborados com o melhor da cozinha portuguesa. Escolhidos por cada estabelecimento, devidamente identificados com banners alusivos ao evento, os pratos ganharam a consultoria especial do jornalista e organizador do festival de gastronomia de Búzios, Gil Castelo Branco.

Mas a famosa culinária portuguesa continua forte em todo o evento. Bolinhos de bacalhau, caldos e muito vinho podem ser encontrados na Vila Portuguesa, montada ao longo da Orla Scliar, e nos barcos-adega, atracados no Canal do Itajuru. A vila, decorada com azulejos e adornos típicos de Portugal, também oferecerá ao visitante artesanato e lembrancinhas alusivas ao evento.

O palco principal da festa, montado no Boulevard, vai receber atrações diversas entre elas Michael Sullivan, Alex Cohen, Milton Guedes, Zé da Velha e Silvério Pontes e o grupo Sururu na Roda, um dos destaques da nova geração do samba de roda, responsável pela valorização da Lapa e da boemia carioca, além de outros representantes da MPB. Representando a música lusitana estão o cantor Mário Simões e a fadista Hélia Costa, além de grupos de Tocata e bandas e grupos típicos.

A Festa Portuguesa em Cabo Frio é uma realização da Prefeitura, através das secretarias de Turismo e Cultura, conta com o apoio da Prolagos, do SEBRAE/RJ, da CCR Via Lagos, da TurisRio, da Auto-Viação 1001, da Beirão e da Millennium Distribuidora. A organização é da Tropic Produções.

Postado em 28 de Setembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.