Feriado de "7 de Setembro" no Rio de Janeiro


Veja o que funciona e o que fecha no Feriadão de 7 de Setembro no Rio de Janeiro

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:WWPOqGyzvMdGvM:http://mrm.comunique-se.com.br/arq/119/arq_119_4527.jpg&t=1

Mais um feriadão chega. Ótima noticia para os moradores e turistas: O Rio de Janeiro nessa sexta-feira amanheceu dando jus ao título de céu mais azul do mundo (e o mais belo), sem qualquer nuvem, pronto para a praia, zoológico, caminhada, Floresta da Tijuca, Jardim Botânico, Vista Chinesa, visita ao museu e qualquer outro lugar com a cara carioca. Mesmo se for só para nadar na piscina em casa ou ir ao Shopping.

E o Blog do Rafael Oliveira vem aqui mais uma vez anunciar o que abre e o que fecha nesse feriadão na Cidade Maravilhosa e nosso amado estado.

A previsão da Polícia Rodoviária é que haja grande engarrafamento, principalmente para a Região dos Lagos. A Via Dutra está em obras, por isso é bom dirigir com ainda mais cuidado.

Na Ponte Rio Niterói a previsão é de 85 mil veículos. Na Dutra eu não encontrei o número da previsão de movimento, mas a Concessionária comentou que que os horários de maior movimento será entre 16h e 20h.

Os shoppings de todo o Estado funcionarão normalmente na Sexta, Sábado e Segunda-Feira. Já no Domingo e na Terça cada shopping terá um horário especial, veja alguns exemplos:
Barra Shopping abre das 13h às 21h;
Shopping Rio Sul: Lojas abrem entre 15h e 21h. Praça de Alimentação funciona das 12h às 22h;
Leblon Shopping: Lojas ficam abertas das 15h às 21h e a praça de alimentação, das 10h à meia-noite;
Norte Shopping: Lojas abrem das 13h às 21h e a praça de alimentação, entre 10h e 22h;
Plazza Niterói: As lojas funcionam das 13h às 21h, enquanto a praça de alimentação abre entre 12h e 22h.

Os supermercados da Capital e Niterói funcionarão normalmente do Sábado a Segunda-Feira, mas terá funcionamento facultativo na Terça.

O comércio de rua em todo o Estado dependerá de cada um dos lojistas, podendo algumas lojas abrir até mesmo no dia 7.

O Metrô funcionará das 7h às 23h no Sábado, Domingo e Terça. Enquanto funcionará normalmente na Segunda-feira, ou seja das 5h às 23h.

O Museu que recomendamos a visitar é o Museu de Arte Moderna que abrirá nos dois dias desse final de semana, das 12h às 19h. Já os museus da cidade não abrirão na Segunda e Terça. A maioria dos museus não funcionarão nesse final de semana.

Outras atrações que recomendamos é o Jardim Botânico aberto das 8h às 17h; Zoológico, das 9h às 16h30; Corcovado, das 8h30 às 18h30; e o Bondinho, das 8h às 19h. O horário é fixo durante todos os dias do Feriadão.

As barcas (Praça XV-Niterói) funcionará da seguinte forma:
Sábado e Domingo: Das 6h às 22h30, com intervalos de 30 minutos.
Segunda-feira: Das 6h às 10h e entre 16h e 20h, com intervalos de 20 minutos; Nos demais horários, intervalos de 30 minutos.
Terça-feira: Das 6h às 22h30, com intervalos de 30min.

As agências dos Correios funcionarão normalmente na Sexta e na Segunda-feira, enquanto todas fecharão no Final de Semana e na Terça-Feira

Todas as escolas municipais e estaduais não terão aulas de sábado a terça-feira. Quarta-feira terá aula normal em todas as escolas do Estado do Rio de Janeiro.

A Coleta de Lixo Domiciliar será normal, exceto no Centro do Rio.

Terminamos desejando a todos os leitores um Bom Feriado.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 03 de Setembro de 2010

3 comentários:

  1. gostaria de saber se os cartórios vão funcionar?

    ResponderExcluir
  2. Olá Debora, os cartórios eleitorais funcionarão durante o final de semana, fechando as 19h. Na terça-feira não abrirá e na segunda eu já não sei informar.

    Já os Cartórios de Notas e Registro Civil não funcionarão durante esses dias, voltando as atividades apenas na quarta-feira, tanto no interior do estado como na Capital.

    Mas caso for alguma emergência, acesse esse Cartório Virtual e talvez consiga resolver o problema sem mesmo sair de casa:
    www.cartorio24horas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Manda uma programação "badalada" para turistas no feriadão!!!

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.