Desfile de 7 de Setembro/2010


Rio mais uma vez apresentará o Melhor Desfile de 7 de Setembro do país

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:EGoOtOZ5lPhtXM:http://odia.terra.com.br/portal/rio/fotos/07_desfile_575.jpg&t=1

O Dia da Independência é um dos maiores feriados de uma nação. E com certeza o melhor "7 de Setembro" do Brasil é o do Rio de Janeiro.

O tradicional Desfile Militar da Avenida Presidente Vargas dispensa comentários. Esse ano contará com cerca de 2.400 marinheiros e fuzileiros navais, navios e aeronaves da Marinha que farão desfiles pela orla carioca no feriado da Independência. Um verdadeiro show.

O Rio planejou também um emocionante Evento Naval que terá início às 9h, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e continuará no Forte de Copacabana, Zona Sul, onde as embarcações devem chegar às 11h.

Participarão do desfile as fragatas "Independência", "Constituição" e "Bosísio", o navio-tanque "Almirante Gastão Motta", o navio hidroceanográfico "Cruzeiro do Sul", o navio oceanográfico "Antares", o rebocador de alto-mar "Guillobel", o navio-patrulha "Guajará", o submarino "Tupi" e o navio-veleiro "Cisne Branco", totalizando dez navios.

Além disso, cinco aeronaves da Força Aeronaval cruzarão os céus do Rio.

Um desfile para marcar mais uma vez a presença do Rio no Feriado de maior importância da história brasileira. E olha que este não é o maior evento do Rio de Janeiro.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 06 de Setembro de 2010

11 comentários:

  1. Nossa,adorei o se texto....Muito bem escrito pela idade que vc aparenta,,,,Muita gente da sua idade (principalmente meninos) não ligam pra isso....além de lindo,,,,Leva jeito pra ecritor...Por que não tenta? BJÃO..... posso deixar o meu Email? Kikaanja2006@hotmail.com
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post. Como sugestão, vale inserir dicas de como fazer para participar. Eu por exemplo, tenho um filho de 6 anos, cujo avô paterno era militar do exército. Quero levá-lo amanhã na Presidente Vargas, mas não sei exatamente a dinâmica do desfile, onde é o melhor ponto para ir com crianças, coisas assim...

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber que horas começa o desfile na Presidente Vargas?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Rafael, meu filho estará desfilando pela Força Aérea e gostaria de ver pela internet...pode me ajudar? Neide, Maringá-PR

    ResponderExcluir
  5. bom dia Rafael eu sandra da qui de Serrinha gostaria de ver o desfile de sete de setembro no Rio de Janeiro prque eu nunca vi.

    ResponderExcluir
  6. Olá Rafael, vc sabe como posso assistir o desfile pela internet? é possível?
    obrigada;)
    Luciana

    ResponderExcluir
  7. Oi pessoal, infelizmente eu não sei informar, até porque eu só acessei o computador agora a noite, ou seja, depois do desfile.

    Mas no Desfile do próximo ano eu irei postar algo sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  8. rrsrsrrs eu tava la BINFAE-AF "Aeronáutica" tava de camuflado e capacete só q naum encontro foto nenhuma na net aew é foda!!!

    ResponderExcluir
  9. REALMENTE, ESSE MARCA O DIA DA INDEPENDÊNCIA DAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRA, PRINCIPALMENTE EM MATAR GENTE INOCENTE, DIAS APÓS DIAS, MAS DEFENDER O QUE REALMENTE INTERESSA Ñ ACONTECE. NOSSO TERRITÓRIO É DOMINADO POR GRINGOS, NOSSAS VIDAS NUNCA TEM NENHUM DELES POR PERTO PARA PROTEGÊ-LAS QUANDOPRECISAMOS, MAS TODA HORA ASSISTIMOS NA TV, O Nº ABSURDO DE VÍTIMAS QUE ELES FAZEM E OLHA QUE Ñ VIVEMOS UMA GUERRA CÍVIL! IMAGINE QUE NOS PAIZES, ONDE TEM GUERRA CÍVIL MATASSE BEM MENOS Q A POLÍCIA BRASILEIRA. E NO DIA DE DESFILE TODOS VÃO LÁ PARA VER E APLAUDI! TODOS ESTÃO DE ROUPAS NOVAS SÉRIOS TUDO NOVO E BONITO. MAS QUANDO PRECISAMOS; NOSSA CASA É ASSALTADA, NOSSO CARRO TB, TB NOSSA BOLSA, NOSSO ENTE QUERIDO MORRE DE BALA PERDIDA, OU FOI ATROPELADO POR UM BÊBADO Q A POLÍCIA Ñ PAROU E SE SIM, PEGOU UM DINHEIRO E LIBEROU........

    ResponderExcluir
  10. Olá ao colega acima.

    Primeiramente: São poucos os policiais corruptos, a maioria são pessoas de bem. Eu conheço muitos policiais que mesmo com baixa remuneração, estes arriscam suas vidas para o bem do cidadão.

    Segundo: A maioria dos militares trabalham sim a favor do nosso país, principalmente os da Forças Armadas. Sem contar os que vivem a proteger nossa cidade, como os Bombeiros.

    Terceiro: O problema da violência no Brasil não está relacionado a polícia e sim a política brasileira que os próprios brasileiros escolhem a cada quatro anos.

    Realmente há policiais ignorantes, mas a grande maioria não é. E não podemos culpar Bombeiros, Marinheiros e escoteiros por causa de uma minoria da Polícia Militar. A culpa de tudo é do senhor Cabral que nem se quer foi assistir ao desfile, já que o Governador é o responsável pela segurança pública segundo a Lei.

    O Governo Cabral/Garotinho foi marcado por poucos investimentos na Polícia Militar, baixos salários, a baixa qualificação militar e um péssimo sistema de inteligência e distribuição de segurança. Mas dizer que os policiais homenagiados em tal evento são na realidade atiradores que visam a morte de inocentes é total exagero.

    Eu acho que está na hora de valorizarmos mais o que é nosso, ou seja, o nosso país. Ao invés de colocar como exemplo os EUA que idolatram soltados que voltam de uma guerra injusta e são recebidos como heróis.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.