quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Confirmado a licitação para o Museu do Amanhã

Prefeitura abrirá em novembro a licitação para o Museu do Amanhã

http://3.bp.blogspot.com/_4-e3tkkKp9Y/TCN0LIeFjmI/AAAAAAAAAlY/OmDpbrFllxE/s320/Museu+do+Amanh%C3%A3.JPG

O futuro e novo ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro, que fixará mais uma vez o Rio como capital moderna do Rio de Janeiro está prestes a sair do papel.

No dia 3 de Novembro, a Secretaria Municipal de Obras realizará a licitação para as obras de reforço estrutural do Píer Mauá, implantando o primeiro passo para a construção do Museu do Amanhã, parte do projeto que transformará a abandonada área da zona portuária do Rio de Janeiro em um espaço conteporâneo e cultural.

As obras consistem em fortalecer as estruturas do píer e executar as fundações de mais de mil pilares para a construção do Museu do Amanhã. A previsão é de que essas intervenções durem quatro meses.

Lembrando que o Museu do Amanhã é assinado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, famoso por ter desenhado o Museu de Arte de Milwaukee, nos Estados Unidos; a Estação do Oriente, em Lisboa, Portugal; o Complexo Olímpico de Atenas, na Grécia; e a Estação Ferroviária do Aeroporto de Lyon, na França.

O Museu terá 12,5 mil metros quadrados e contará com um Observatório do Amanhã, além de salas para exposições, auditório, ambiente para pesquisas, café, restaurante e um belvedere para contemplação da vista da Baia de Guanabara, Píer Mauá e Centro do Rio de Janeiro.

OBS: Clique aqui para a ver foto do local onde será construído o Museu do Amanhã.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 28 de Setembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+