Aniversário da UFRJ


UFRJ completa 90 anos com Expansão e Vitalidade

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxeFeFvdzQSVXPxx7ULhWo4vKpsEWQgnd7XBj16pRNtAeFFQkxVjujhZBUXlVEGJMIfN-iLzNDHUWfqGUB_qGG_quMyah71h5htKJLeDRSidcrTpP_SYQxB8HrPV0WWmHmiWbyDG2HyT4/s320/ufrj.jpg


A melhor faculdade do Brasil completa durante essa semana seus 90 anos. A UFRJ, (Universidade Federal do Rio de Janeiro) completou aniversário na Terça-Feira e, segundo o paulista Estadão, a faculdade ainda "Esbanja vitalidade".

A faculdade, mesmo abandonada pelo Governo Federal, completa anos como um grande canteiro de obras de modernização, com laboratórios sendo erguidos e salas, reformadas. A Ilha do Fundão também é o maior campus do país, sem contar o prédio na Urca/Praia Vermelha.

A UFRJ surgiu com a união da Faculdade de Medicina (1808), da Escola Politécnica (1792) e da Faculdade de Direito (1891). Hoje conta com mais de 10 mil professores, 9 mil cursos e com 9,8 mil vagas abertas para 2011. A Faculdade formou os maiores pensadores do Brasil e é referência mundiais em diversas áreas, desde Biomedicina até Sociologia. E ainda tem muito a crescer.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 10 de Setembro de 2010

4 comentários:

  1. Rafael, vc que é um cara antenado com tudo que acontece que envolve o Rio, me diz uma coisa: A cidade não era candidata a sediar a EXPO 2020? O que houve? Desistiu? Pq essa palhaçada de o prefeito ficar apoiando São Paulo agora ? Essa é boa, um evento dessa magnitude ( na minha opinião, muito mais importante do que a olimpíada, pois dura meses) e o no prefeito vem querer fazer política com a chance de dar uma virada na nossa economia? ___Tem como vc pesquisar e descobriri pq o Rio não vai concorrer mais? Houve uma pré seleção e o Rio foi eliminado?____ABÇS

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiz. Bem, segundo o que eu li, o Rio está fora por desistência do prefeito Eduardo Paes, já que Paes prefere ter foco apenas nas Olimpíadas e o Rio+20. Mas o Rio em nenhum momento foi eliminado, ao contrário, o Rio tem grande capacidade para promover esse evento e como você disse, tal evento seria ótimo para o crescimento da economia da cidade e a visão financeira do RIo no exterior, além de investimentos em infraestrutura nos locais que sediariam o EXPO 2020 no Rio.

    Mas em nenhum momento o Rio foi desclassificado. O Rio tem grande capacidade, mas tal candidatura está nas mãos do prefeito.

    Apesar desta noticia ter sido publicada em algumas importantes redes de noticias do Brasil, mas até o momento não li qualquer comentário próprio de Eduardo Paes. Eu espero que isso seja só um boato, porque o Rio estaria jogando no lixo uma oportunidade unica.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rafael, o que eu sei é que o Eduardo Paes está dando apoio à candidatura de São Paulo. Ele mesmo disse isso numa entrevista , ontem (10-09-2010). É lógico que tem jogada política aí. Ou vc acha que ele quer só ser bonzinho? E nós, enquanto povo, é que saímos prejudicados nessa história toda.
    ABÇS!

    ResponderExcluir
  4. Certamente Luiz. O problema que nesse caso quem sai perdendo é o povo carioca. Mais uma vez tivemos a oportunidade de sair a frente economicamente, e esses politicos nos leva para trás.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.