Rio mais seguro do que nunca


Homicídios no Rio caem 20% e se torna o menor desde 1991

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:qhWIsx4vrXWQ_M:http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/riodejaneiro.spaceblog.com.br/images/gd/1243175600/LAPA-VAI-GANHAR-BANHEIRAO-CONTROLE-DE-CAMELOS-RESTRICAO-DA-VENDA-DE-BEBIDAS-E-POLICIAMENTO-24HS.jpg&t=1

Mais uma pesquisa oficial é publicada sobre a queda da violência no Rio de Janeiro. Agora os dados são ainda mais animadores.

Os homicídios dolosos (Aquele que tem Intenção de matar) registrados no Estado do Rio de Janeiro apresentaram queda de 19,8% durante o primeiro semestre deste ano, comparando-se com o mesmo período em 2009.

Os dados são da Segurança Pública do Estado, publicada nessa quarta-feira. A taxa atual no Rio é de 15 mortes para cada 100 mil habitantes, o menor índice registrado desde 1991. Vale comparar que os números chegam a 59 em Alagoas, 53 no Espírito Santo, 53 no Pernambuco e 33 no Distrito Federal.

O número geral de mortes também teve queda de 20,9%. O roubo de celulares caiu 18,8%.

No mesmo período ano passado morreram 23 pessoas, esse ano foram oito.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 05 de Agosto de 2010

Um comentário:

  1. Seria bom que a tendência se mantivesse. Ninguém merece viver no medo e na violência. Nenhuma sociedade é feliz sem paz de espírito e tranquilidade.
    Mas para tal é necessário um esforço geral; principalmente dos prevaricadores, que deveriam entender a absoluta inutilidade da sua transgressão para a edificação da sua própria felicidade.

    Abraço

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.