Professores de Elite nos colégios públicos do Rio de Janeiro


Programa Internacional de Melhoria da Educação chega a Rede Municipal do Rio de Janeiro

http://farm2.static.flickr.com/1368/4724575535_f3d7119433.jpg

O Rio de Janeiro continua a investir na melhoria da Educação da Rede Pública da Prefeitura com programas e projetos de qualidade. A nova proposta já é a utilizada em muitas cidades de países desenvolvidos, importada dos Estados Unidos.

Tudo começou em 1989 quando uma aluna de Relações Internacionais da prestigiada Universidade Princeton, nos Estados Unidos, estava convencida de que muitos colegas se disporiam a promover mudanças significativas na sociedade. A proposta era formar um grupo de professores de elite - Treinamento de jovens das melhores universidades dos EUA - nas escolas em áreas carentes. O projeto deu tanto sucesso que tem brilhado em outros 12 países e acaba de chegar ao Rio de Janeiro, pela primeira vez no Brasil.

Uma seleção de 40 jovens recém-formados serão professores - de português, matemática, ciências e inglês - em áreas carentes no Rio de Janeiro com o salário mensal de R$2500,00.

O projeto melhorou o aprendizado das crianças em 60%, em um ano, nos Estados Unidos, comparando-se os professores regulares. O sistema melhorou o desempenho de 500 mil alunos carentes.

Os novos professores serão treinados por cinco semanas e aprenderão técnicas de ensino para usar em classe. As informações foram confirmadas pela Revista Época.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 23 de Agosto de 2010

2 comentários:

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.