Pacificação da Rocinha


Governo Estadual confirma a Pacificação da Rocinha e Vidigal

http://www.abril.com.br/imagem/beltrame-seguranca-rio-436.jpg

O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, confirmou que a próxima UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) será na Rocinha e no Vidigal, somando-se com Cidade de Deus, Batan, Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, Andaraí, Borel, Salgueiro, Turano, Chapéu-Mangueira/Babilônia, Formiga, Providência, Salgueiro, Santa Marta e Tabajaras/Cabritos.
"Em breve, o povo do Vidigal e o povo da Rocinha estarão livres do poder paralelo", prometeu Cabral.
A Rocinha e o Vidigal (Junto com cidade de deus) é visto no exterior como as favelas mais problemáticas do Rio de Janeiro, onde contam com a pior infraestrutura e sofrem com sérios problemas de violência. A pacificação e transformação de ambas as favelas seria um grande salto para uma nova visão do Rio de Janeiro, vamos esperar que Cabral pense com inteligência, caso vencer.

Beltrame, secretário estadual de Segurança Pública, é quem na realidade está colocando o projeto em prática. Ele acrescentou que lutar contra a violência é necessário, já que este problema prejudica a imagem do Rio no exterior. Os ministros cariocas do Ministério da Justiça e o Ministério das Cidades elogiaram a proposta.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 21 de Agosto de 2010
Foto: José Mariano Beltrame, Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro

2 comentários:

  1. Não vi nada de concreto no comentário dele, apenas diz que em breve essas favelas serão pacificadas. Em nenhum momento é dito que serão as próximas, até porque, já está confirmado que ele vai fechar os morros da Grande Tijuca primeiro, e ainda falta o dos Macacos.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que vai ser uma guerra fudida digamos asim.
    as facçoes se uniram, como que vão subir la com mais de 3 mil bandidos? ségio cabral ta arrumandoo pau pr se coçar!.. e o cristo e a ponte. eles vao derrubar tudo kk

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.