Nova Iluminação da Catedral


Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro terá moderno sistema de Iluminação Monumental

http://www.citypictures.org/data/media/175/Catedral_Rio_de_Janeiro.jpg

A Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, localizada no Centro do Rio de Janeiro, ganhará em breve uma iluminação monumental visando a melhoria do turismo no Rio de Janeiro e do Centro da capital fluminense.

O projeto já foi entregue ao arcebispo dom Orani João Tempesta, da Arquidiocese do Rio.

A obra custará R$ 1,9 milhão e terá duração de 30 dias a partir de 10 de Agosto. Serão instalados 242 novos pontos de luz, sendo 91 utilizando lâmpadas do tipo LED de 300 watts e 50 watts e 151 lâmpadas do tipo vapor metálico de 400 watts. O controle de todo o sistema será informatizado, o que permitirá a alternância de cores na iluminação da catedral.

- Com esta moderna iluminação, que permite a variação de cores, a Catedral será parte das comemorações das principais datas da Igreja e de manifestações importantes da cidade. Estamos certos de que o resultado será surpreendente - disse o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos Carlos, Roberto Osorio.

Em breve publicaremos as fotos de como ficará a Catedral do Rio.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 08 de Agosto de 2010

5 comentários:

  1. Estou curiosa para ver o resultado. A programação das cores deve ser muito bem pensada, com o máximo de cuidado para não virar uma mistura de disco voador com carro alegórico, pois poderia comprometar o uso e atribuição de sentidos ao edifício, mesmo que a intervenção tenha como objetivo a atração turística e não seus usuários cotidianos. Também estou certa que o resultado será "surpreendente". Aliás, o projeto deve ter sido certamente amplamente discutido e aprovado pelos usuários da igreja.

    Mariana Sampaio (Belém)

    ResponderExcluir
  2. A Mariana debateu muito bem! Eu espero que a reforma da catedral consiga valorizar os quatros vitrais enormes que estão na fachada. algo semelhante já foi feito com a catedral de brasília.

    Por que não uma iluminaçao interna para valorizar os vitrais para quem observa a catedral de fora?

    ResponderExcluir
  3. Visitei o Rio pela primeira vez em setembro de 2010 e puder comprovar a magnitude de sua beleza, a leveza do povo carioca. Fiquei encantado com esse monumento, mas não sabia que se tratava da catedral metropolitano da cidade do Rio. Dá próxima vez que for ao Rio, irei conhecê-la mais de perto.
    Um Abraço,
    Marcilio de Fortaleza

    ResponderExcluir
  4. Rafael, como faço para ser um seguidor desse blog? Sou de Fortaleza, mas amo tudo que se refere ao Rio De Janeiro.

    ResponderExcluir
  5. Olá Marcilio, para seguir o Blog, basta você ter uma dessas contas:
    * Google (Orkut, Youtube, ...)
    * Twitter
    * Yahoo (Yahoo Mail)

    Você deverá então clicar em SEGUIR no menu a esquerda (Seguir - Google Friend Connect) [Setor de Seguidores]. AO clicar você digitará suas informações de conta pessoal e confirmará a entrada, logo após é só confirmar e entrada na lista de seguidores do Blog e está pronto.

    O serviço usado para seguir o nosso Blog pertence a própria Google (Blogger), com isso o nosso blog não tem acesso a qualquer informação pessoal dos usuários, e a própria Google também garante não guardar informação.





    Mas primeiramente gostaria de agradecer-te pelo apoio ao Blog e pelos elogios a cidade. Desejo-te um excelente final de semana e muita sorte. Saiba que qualquer dúvida, nossa equipe está disposta a ajudar. Abraços!

    Rafael Oliveira

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.