Loja Nokia no Rio de Janeiro


Nokia inaugura sua primeira loja própria brasileira no Rio de Janeiro

http://zomgitscj.com/wp-content/uploads/2009/12/nokiaconceptstore.jpg

Com uma nova estratégia de marketing, a Nokia inaugura nesta quinta-feira (19) sua primeira loja própria no Rio de Janeiro. Localizada no BarraShopping, a nova unidade traz os principais produtos e serviços do portfólio da Nokia, além de produtos e lançamentos exclusivos, incluindo a chegada em primeira mão do Nokia N900. Conforme nota divulgada à imprensa, até o fim do ano, a empresa pretende abrir mais uma loja própria no País, além de iniciar uma rede de franquias e quiosques.
“O mercado de soluções móveis mudou bastante nos últimos anos. Como reflexo disso, os consumidores estão exigindo experiências cada vez mais sofisticadas. Com essa nova ação, passamos a alcançar vários lugares do mundo, oferecendo o melhor em termos de serviços e produtos, além de um atendimento personalizado”, afirma Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia. “A abertura da loja no Rio é um primeiro passo. Futuramente, teremos a marca Nokia espalhada em vários pontos do País”, revela.
Desde o início do ano, a Nokia está reformulando sua estratégia de varejo em todo o mundo , com uma série de ações. Isso inclui novos tipos de loja e mais unidades. Um dos países escolhidos pela Nokia para dar início a essa nova empreitada foi o Brasil - nos últimos três anos, a Nokia brasileira segue entre os dez maiores mercados da empresa em todo o mundo.

Um dos diferenciais das lojas Nokia será o atendimento ao cliente, formado por funcionários treinados. “Sabemos que uma loja própria oferece uma experiência diferenciada para o consumidor”, revela Fernando Rheingantz, gerente de varejo da Nokia. “Muitas vezes, uma pessoa pode ficar em dúvida sobre qual produto escolher. Queremos entregar uma proposta de compra mais pessoal, amplificando a forma como o usuário recebe as informações sobre nossos serviços e soluções”, explica.

Entre as novidades que serão utilizadas primeiramente no Brasil está o uso de franquias e quiosques. “O processo de seleção de franquias está em andamento. Esperamos ter entre uma e três franquias de lojas Nokia até o fim do ano”, explica Rheingantz. As franquias de lojas Nokia passarão pelo mesmo treinamento de lojas próprias e terão os mesmos serviços e padrão de qualidade.

Publicado em 18 de agosto de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.