Internet Gratis na Zona Oeste


Santa Cruz ganha programa de Internet sem fio grátis

https://academictech.doit.wisc.edu/ORFI/otr/creating/internet.png


Santa Cruz será o primeiro bairro a receber a Internet sem fio gratuita oferecida pela prefeitura. O secretário especial de Ciência e Tecnologia, Franklin Coelho, apresentou ontem o projeto Cidade Digital, que já está em desenvolvimento pelo Instituto de Planejamento e Gestão Governamental (Iplan-Rio), previsto para funcionar ainda este ano. Antenas serão instaladas em pontos estratégicos, e o sinal se dará através de ondas de rádio, formando espécie de bolha onde a conexão estará disponível, como já ocorre no Rio Estado Digital, coordenado pelo governo do estado.

Enquanto a prefeitura tenta dar os primeiros passos na conexão sem fio, o estado já possui antenas e oferece acesso à Internet nas orlas de Copacabana, Leme, Leblon e Ipanema, nas avenidas Brasil e Presidente Vargas, nas favelas da Rocinha, Santa Marta, Cidade de Deus e Pavão-Pavãozinho e na Baixada Fluminense.

Texto publicado por Rafael Oliveira, 1 de Agosto de 2010

3 comentários:

  1. Será que essa internet chega em Sepetiba, bairro vizinho a Santa Cruz ... Tou perguntando pq Sepetiba sempre e o ultimo a ter tudo .. Se puder me responder agradeço !

    ResponderExcluir
  2. Até o momento eu nao li nada a respeito desse projeto em Sepetiba, pelo menos não em andamento, da mesma forma que também não conheço nenhuma proposta da Prefeitura ou do Governo Estadual para investimentos em tecnologia em tal bairro. Qualquer informação eu postarei aqui no Blog.

    Mas realmente é lamentável o fato de Sepetiba ser esquecida pela Prefeitura e Governo Estadual. Mas vamos lutar para a Zona Oeste e Zona Norte receber o tratamento que merece do Governo.

    ResponderExcluir
  3. Falaram que iamos ter nét gratis em santa cruz, e toda a zona oeste em dezembro de 2011, e até agora nada... quando vai chegar realmente a nossa internet gratis?
    herval nestor silva
    nestosilva@hotmail.com

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.