Escola em tempo integral


Dez Escolas Municipais do Rio de Janeiro funcionarão em horário integral

http://visaocarioca.com.br/wp-content/uploads/2008/12/escola-municipal.jpg

Não é segredo para ninguém que a Educação pode mudar a vida de uma nação. Nós podemos ver isso em países como Coreia, Japão e Alemanha, nações que saíram de um grande fracasso para liderarem as listas mundiais de Negócios e Expectativa de Vida.

Apesar dos problemas das escolas da rede estadual durante a Era Cabral, as escolas da Prefeitura tem melhorado muito nesses últimos anos (e décadas).

A partir de 2011, dez escolas municipais do Rio de Janeiro farão parte de um projeto de horário integral criado para alunos dos 7 aos 9 anos.

Esse é o projeto "Ginásio Carioca". O projeto terá como base a adoção de aulas digitais e o estímulo ao desenvolvimento do projeto de vida dos estudantes. A proposta tem sido elogiada por muitos pedagogos em todo o país.

Também haverá aumento salarial para os professores, mas esses profissionais também poderão usufruir de materiais como Powerpoints, jogos, internet, entre outras atividades.

Vamos torcer para que o projeto continue a crescer e traga melhorias para a população carioca, e não seja um elefante branco da educação brasileira ou uma proposta abandonada.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 20 de Agosto de 2010
Foto aleatória de uma Escola da Prefeitura do Rio de Janeiro

3 comentários:

  1. Oi Rafael. Curto demais o seu Blog. Semana passada li na revista Época (edição 637) uma reportagem intitulada "Professores de elite". Trata-se de um programa de educação iniciado nos Estados Unidos e já adotado por 14 países, inclusive o Brasil, onde o projeto piloto será no Rio de Janeiro. Vale conferir a quem sabe até postar no Blog pra galera ficar na torcida. Um abração.

    ResponderExcluir
  2. boa tarde! gostaria que me enformaçem o mais rapido possivel,onde posso encontrar um colegio enterno no rio de janeiro , gratuito.gostaria de encaminhar a meus filhos de 11 anos .Espero anciosamente a sua resposta.obrigada.
    Não se o que fazer mais com eles!

    ResponderExcluir
  3. Eu recomendo o IPAE em Petrópolis, visto como um dos melhores colégios internos do Brasil, mas é particular.

    Público eu só conheço o COlégio Naval

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.