Duplicação da Avenida Niemeyer


Duplicação da Avenida Niemeyer no Rio prevê pista sobre o mar

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:Zp3hIDl1rG8TpM:http://img206.imageshack.us/img206/3361/dscn22329wx.jpg&t=1

A prefeitura do Rio anunciou que pretende duplicar a Avenida Niemeyer, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, até 2016. O projeto, que ainda não tem data para começar nem para ser concluído, prevê a construção de pistas sobre o mar, incluindo uma ciclovia.

A ideia é desafogar o tráfego entre a Zona Sul e a Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Pela via passam, em média, 33 mil veículos por dia. O último grande investimento de trânsito na região foi a Linha Amarela, há 13 anos.

“É uma obra necessária para São Conrado, que, nos anos 1970, era um paraíso e depois modificou muito”, reclama uma moradora. “É mais uma alternativa para escoar o trânsito pra Barra, que está crescendo muito”, completou um morador.

Para o engenheiro da Coppe, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Paulo Cezar Ribeiro, que tem um projeto para o local, o ideal seria que a pista fosse até a Barra. “A nossa proposta inclui uma pista exclusiva pra ônibus para gente dar alívio ao transporte particular e oferecer uma opção de transporte público de qualidade entre a Barra e o Leblon”, explicou.

Texto extraído de G1, Globo
Foto: Skyscrapercity
Publicado no Blog do Rafael Oliveira em 08 de Agosto de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.