Crescimento da EBX


Eike Batista anuncia ter encontrado "Meia Bolívia" de Gás no Brasil

http://oglobo.globo.com/fotos/2007/11/28/28_MHG_eike%20batista.jpg

O homem mais rico do Brasil e um dos 10 mais ricos do planeta é dono de uma mega empresa carioca chamada EBX. Até aí não é novidade para nenhum leitor desse Blog, para nenhum amante por economia e negócios, ou simplesmente para os que gostam de pesquisar sobre as empresas que trazem orgulho para o brasileiro, assim como a Coca Cola e a Google nos EUA. Todos também sabem que o dono da EBX é o brasileiro Eike Batista, homem mais rico do que os próprios donos da Coca, IBM e Google. E a EBX continua crescendo.

Eike Batista anunciou que encontrou mais uma reserva de gás mineral em uma das suas minas, no Maranhão. O volume garantiria pelo menos 25 por cento do consumo de gás no Brasil. A produção poderia chegar a 15 milhões de metros cúbicos diários ao longo de 40 anos, volume equivalente a metade do que o gasoduto que vem da Bolívia pode transportar diariamente.

"É uma coisa especial e podem ter certeza absoluta que essa é uma nova província que se abre no país", disse Eike.

Mas geólogos acreditam que o número é muito maior do que Eike acredita, ou seja, algo perto dos 10 a 15 trilhões de pés cúbicos de gás em reservas.

As ações da EBX estão em alta na Bolsa de Valores brasileira BOVESPA. O projeto poderia também gerar muitos empregos no Nordeste.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 13 de Agosto de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.