Teste aprova a Educação Pública no Rio de Janeiro


Rio supera meta de alfabetização no ensino fundamental

http://visaocarioca.com.br/wp-content/uploads/2008/12/escola-municipal.jpg


O nosso leitor Wendel nos enviou uma noticia interessante e positiva para aqueles que acreditam que "a educação pode mudar a vida de um país para a melhor".

Todos sabem que a Educação no Brasil tem piorado há cada ano, principalmente durante o Ensino Fundamental, parte da educação responsável para cada cidadão conhecer e compreender sua participação social e política, além de aprender a respeitar, conhecer o próprio país e a si próprio, e principalmente aprender a tomar decisões coletivas e assuntos importantes que terão importância por toda sua vida.

Mas segundo a publicação da Agência Brasil, a rede municipal de ensino do Rio de Janeiro (escolas da prefeitura) atingiu a média de 7,5 na primeira fase da Provinha Brasil deste ano. Este sendo um número superior ao nível desejável pelo Ministério da Educação para a primeira etapa e na maioria das unidades federativas do Brasil.

Foram 10 escolas da Cidade que conseguiram chegar a um aproveitamento de quase 100% na prova, incluindo unidades localizadas em áreas violentas. A prova aconteceu em Abril em 747 escolas municipais da Cidade do Rio de Janeiro. O exame foi elaborado pelo Ministério da Educação.

O projeto é garangir que 95% dos alunos do Rio estejam plenamente alfabetizados. Com isso a educação do Rio melhorará a cada vez mais, para sairmos da lanterninha no Ensino Infantil e continuaremos no Índice de melhores escolas no Exame Nacional do Ensino Médio e as melhores universidades do país pelo índice do ENADE.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 8 de Julho de 2010
Foto: Escola Municipal no Rio de Janeiro

3 comentários:

  1. Por favor, me envia o seu email ( eu perdi ).

    blogcarioca@gmail.com

    Abraços,

    Anselmo ( Blog Carioca )

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. EDUCAÇÃO COM AUTONOMIA PARA TODAS AS IDADES
    “Nunca gostei de estudar. Agora, não quero mais parar.” A frase da aluna do 2º ano do ensino médio Daiana Correa Guimarães, de 22 anos, resume o pensamento de muitos alunos que voltaram à escola por meio do Projeto Autonomia e redescobriram o prazer dos estudos. O programa usa o método Telecurso, por módulos e com videoaulas e apostilas, e é inspirado na pedagogia de Paulo Freire, que propõe a construção da autonomia do estudante e valorização de sua cultura. O objetivo do projeto é corrigir a distorção idade-série, situação de 70 mil alunos da rede estadual. Iniciado em outubro de 2008, o programa já formou 312 turmas no ensino fundamental e, atualmente, tem mais de 16 mil estudantes nos ensinos fundamental e médio que se formam no fim do ano. Daiane, que deixou os estudos aos 17 anos quando ficou grávida, aprovou a metodologia, fruto de uma parceria do governo Sérgio Cabral e a Fundação Roberto Marinho.

    Para ver a matéria na íntegra,acesse http://bit.ly/cultedu

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.