Serra se afirma a favor do RJ na questão dos Royalties


Serra diz que devolverá participação de royalties para ES e RJ

http://dsimple.files.wordpress.com/2009/11/royalties_full1.jpg

O candidato do PSDB à presidência José Serra, em visita ao Espírito Santo nesta sexta-feira (9), afirmou que, se for eleito, vai devolver aos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo uma participação maior na divisão dos royalties da camada pré-sal.

A divisão dos royalties é considerada fundamental para o equilíbrio financeiro dos Estados e gerou polêmica após o Congresso aprovar a emenda constitucional que redistribui o recurso igualmente entre Estados produtores e não produtores. "Comigo na presidência, essa ameaça permanente de acabar com a participação especial não vai acontecer", afirmou Serra.

Em declaração aos jornalistas que acompanham a visita, Serra atribuiu à candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, a responsabilidade pela medida, que teria sido elaborada durante a gestão dela como ministra da Casa Civil. "Não vamos esquecer que a proposta de refazer a divisão dos royalties é asfixiar, na prática, Espírito Santo e Rio de Janeiro, e partiu do governo federal. Especialmente do ministro Lobão e da ministra Dilma", declarou.

Texto publicado por Rafael Oliveira, 10 de Julho de 2010

3 comentários:

  1. Nao vamos esquecer tambem que o rombo de R$ 10 bilhoes em ICMS do petroleo, que o Rio de Janeiro sofre anualmente, foi provocado pelo SR. Jose Serra, numa manobra ordinaria e oportunista, durante a elaboraçao da constituicao de 1988, transferindo a cobrança do ICMS do petroleo da fonte para o consumo, transferindo assim, uma fortuna para os cofres paulistas. No que diz respeito a ataques aos cofres do Rio de janeiro, tanto ele quanto ela se equivalem. Sao farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  2. Né à toa que esse cara tem a aparência de vampiro.Depois de ter mordido nossos pescoços, por conta da perda com o ICMS na origem, agora vem assoprando!.......O pior é que tô vendo que vou ter que votar nele, caso haja um segundo turno....Pobre Brasil...pobre Rio de Janeiro....Entra eleição, sai eleição e gente continua sem um opção real! Alguém em quem possamos confiar. Prometer, todos prometem, mas depois..........

    ResponderExcluir
  3. Pior que essa é a verdade Luiz. O PSDB – e Serra - sempre teve uma política que sempre trouxe prejuízos ao Rio, para assim levar o que é nosso para São Paulo. Essa é a política central do PSDB.

    Por isso o PSDB é tão a favor de privatizações, para levar recursos que estão no Rio para empresas privadas com sedes direcionadas pelo próprio partido para São Paulo.

    Lembram-se o que fizeram com a Bolsa de Valores do Rio de Janeiro? Lembram-se do que fizeram com o Autódromo de Jacarepaguá? Tudo foi para São Paulo. O que aconteceu com o BANERJ? Foi privatizado para uma empresa paulista.

    O mesmo é com o petróleo do Rio. O PSDB investiu por muitos anos e foi quem colocou na cabeça do plenário em Brasília tal ideia (da distribuição dos royalties), agora se faz de santo, fato ao qual que Serra colocou um carioca como vice, porque sabe a impopularidade do partido no Rio de Janeiro.

    A vitória de Serra significará o fim das poucas estatais no Rio (Federais e locais), e muitos outros desvios do Rio de Janeiro em plena época de Olimpíadas e Copa do Mundo, momento que o Rio de Janeiro ganhou para dar a volta por cima. Não só o Rio, mas todo o Brasil.

    O brasileiro se esqueceu de FHC e esqueceu que Serra é o seu pupilo no partido tucano.

    Lamentável que não há nem se quer qualquer candidato bom a se votar nessas eleições. Nem sei quem é pior para o Rio e o Brasil: Dilma ou Serra?

    Collor, FHC e Sarney prometeram muito para o Rio. Mas nada fizeram (como exemplo de Lula) e ainda atrapalharam nossas vidas. Alguma dúvida que Serra será diferente?

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.