Prefeitura confirma o fim da Perimetral


Paes anuncia obras do mergulhão e demolição do Elevado da Perimetral

http://a.imagehost.org/0465/perimetral_o_globo.jpg

Uma das artérias do trânsito do Rio de Janeiro será demolida pela prefeitura. Este é o projeto do prefeito Eduardo Paes em demolir o Elevado da Perimetral.

Vou ser sincero: Realmente a Perimetral é meio feia e acaba com a beleza do centro moderno e antigo da Cidade Maravilhosa, sendo bom realmente "para os olhos" algum parque ou projeto de um corredor turístico. Só quem passa todo dia por ali sabe do que estou falando sobre tamanha beleza.

Porém, como eu afirmei na introdução, tal via é uma artéria do trânsito de toda a cidade, ligando de forma crucial muitos logradouros importantes e melhorando o trânsito de uma cidade inteira.

Mas Eduardo Paes insiste em demolir a tal Perimetral e jura que será construído mergulhões - no subsolo - que ajudarão a controlar o trânsito da via. Podendo também executar os demais projetos do Porto Maravilhosa, projeto que pretende revitalizar a Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Se os mergulhões realmente conseguirem segurar o trânsito da "antiga" Perimetral, realmente é ótima ideia. Mas acabar com a Perimetral e a Avenida Rio Branco de uma única vez é suícidio, sem um projeto para suprir o crescimento de carros na Cidade.

Eu acredito que com certeza é possível ter um bom projeto de enaltecer a beleza da região sem degradar o trânsito da região, falta apenas uma política inteligente que pense no futuro do dia-dia do carioca.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 15 de Julho de 2010

2 comentários:

  1. Talvez tenha até uma espécie de meio de transporte ferroviário passando no local, sei lá.

    ResponderExcluir
  2. A questão da demolição da perimental é reviver os anos dourados, é como uma cabeça de poeta, nem todos vêem as mesma arte.
    Acho que eles devem criar uma válvula de escape, para escoar o grande fluxo, que hoje o nossas vias não suportam a demanda ...como dizem nem tudo se inventa se copia, basta dar uma boa olhadinha no Transito europeus...para visualizar a saída, para nossa cidade!!!
    Marcos Vasconcelos

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.