Novo Hospital da UFRJ


MEC e UFRJ fecham acordo para novo prédio do Hospital da UFRJ

http://farm4.static.flickr.com/3566/3381147722_a1067d4f2c.jpg

Depois de muitas décadas, o Governo Federal finalmente lembrou que existe a Universidade Federal do Rio de Janeiro. Já que o governo de Lula, Collor, FHC e outros não investiram em nada na faculdade que se mantém praticamente por recursos próprios e mesmo assim é uma das melhores do mundo.

Todos sabem que devido a pouca ajuda do Governo Federal, o Hospital da UFRJ tem passado por alguns problemas em sua estrutura, então finalmente o Ministério da Educação anunciou em conjunto com a direção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que ambos os órgãos estão fechando acordo para a construção de um novo edifício para abrigar o hospital universitário.

Foram necessário três anos de pedidos (quase implorando) da UFRJ para o Ministério da Educação fizesse tal apoio. O projeto busca formas de viabilizar a chamada “perna seca” do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, abandonada há 30 anos.

Para o Ministério da Educação, a única alternativa possível é a demolição da estrutura abandonada do complexo. A parte aproveitável da edificação continuará a ser utilizada para atividades acadêmicas.

E até agora as informações são essas, qualquer nova noticia publicaremos aqui.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 7 de Julho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.