Ciclismo Mundial no Rio de Janeiro


Rio de Janeiro será sede de prova de ciclismo

http://www.esportesite.com.br/wp-content/uploads/2009/09/20090913191128ciclismo.jpg

Mais uma vez o Rio de Janeiro sediará um evento esportivo mundial, mas eu não digo a Cidade do Rio, mas todo o Estado do Rio de Janeiro.

Durante os dias 28 de julho e 1 de agosto, o Estado do Rio de Janeiro sediará um dos maiores eventos de ciclismo do Planeta. A edição do Rio levará o nome de Tour do Rio (A Volta do Rio), seguindo o padrão de provas internacionais como a Volta da França e a Volta da Itália.

A edição fluminense contará com cinco etapas e reunirá 150 atletas.

O primeiro treino aconteceu no último dia 13 na Enseada de Botafogo, enquanto o segundo treino será no dia no dia 18 de Julho em Itaipava, Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

As inscrições vão até o dia 14 de Julho. E os atletas passarão por 10 cidades, ou seja, 783 Km de distância, passando inclusive pela ponte Rio-Niterói.

Os participantes sairão da capital fluminense, passando por Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios, Nova Friburgo e Cabo Frio.

No dia 28 de julho será dada a largada para o Tour. Equipes da Itália, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Argentina, Peru, Chile e claro, Brasil já confirmaram presença.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 12 de Julho de 2010
Foto aleatória de ciclismo no Centro do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.