Adeus Dunga!


Técnico Dunga é demitido da Seleção Brasileira

http://www.as.com/recorte/20071119dasdasftb_12/C280/Ies/Dunga.jpg

Dunga, apesar de ter ajudado o Brasil vencer a Copa das Confederações de 2009 e a Copa América, no momento é um dos homens mais odiados no Brasil, pelo fato do Brasil ter perdido tanto as Olimpíadas de Pequim como também a Copa do Mundo de 2010, trazendo a revolta dos brasileiros que viram grandes craques vencerem a Copa das Confederações e o técnico ter impedido que estes jogadores fossem para o Mundial no continente africano.

Mas não foi apenas o Brasil que perdeu seu técnico antes mesmo do fim da Copa. Maradona, apesar de ter chegado como herói na Argentina, também se demitiu após a goleada contra a Alemanha. Gerardo Martino (atual técnico do Paraguai) deve assumir a seleção.

Na realidade, até o momento 13 das 32 seleções da Copa já estão sem técnico antes mesmo dos jogos da semifinal do Mundial.

O brasileiro Carlos Alberto Parreira também abandonou a África do Sul, mesmo tendo sido aprovado pelos torcedores sul africanos, principalmente pela vitória contra a França.

Raymond Domenech (França) e Marcello Lippi (Itália) também perderam seus empregos, sendo estes demitidos antes da própria Copa do Mundo. O Francês Paul Le Guen (Camarões) também sai com pouca popularidade, e o novo técnico de Camarões será o alemão Lothar Matthäus.

Não é apenas Dunga que é odiado por uma nação, na realidade se tem alguém mais odiado que Dunga, este é o o italiano Fábio Capello que até os jornais da Inglaterra pedem por suas cabeças, e por isso deverá largar a seleção inglesa em poucos dias. O mesmo acontece com Carlos Queiroz da seleção portuguesa.

Mas até os quatro melhores podem sofrer mudanças. A Espanha poderá chegar pela primeira vez em uma semifinal, mas o técnico Vicente del Bosque deverá trocar o país pelos japoneses.

Entre muitos outros.


Voltando ao Brasil... Os mais cotados para substituir Dunga são Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari. O favorito da CBF e dos brasileiros é o próprio Felipão, com mais de 48% de preferência. Já, segundo O GLOBO, os brasileiros colocaram Menezes com 5,8% da preferência, atrás de Muricy Ramalho (11,4%) e Vanderlei Luxemburgo (7,4%). Na realidade os brasileiros preferem o próprio Dunga (11,6%) a Mano Menezes (5,8%). Até agora o mais cotado é Leonardo, este que está atrás de Mano Menezes no favoritismo do brasileiro.

Em 2001 o Brasil era desacreditado pelos brasileiros, então eis que surge Felipão e mesmo criticado pelo público pela não escalação de Romário, o técnico levou o Brasil a pentacampeão, mesmo ficando em quarto na Copa das Confederações e tendo perdido a Copa América para Honduras.

Qualquer nova informação ou confirmação será publicada neste Blog.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 6 de Julho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.