São Paulo e Morumbi fora da Copa do Mundo


Agora é Oficial: Morumbi está fora da Copa de 2014, tanto da Abertura como de qualquer jogo.

http://odia.terra.com.br/portal/ataque/fotos/10/06/16cbf_morumbi.jpg

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o Estádio do Morumbi, principal estádio de São Paulo, está fora da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Segundo a CBF a culpa é da própria Cidade de São Paulo que não apresentou as garantias da capacidade financeiras referentes ao projeto.

A nota está publicada no próprio site oficial da CBF e já foi vinculada há muita redes de noticia como a Rede Globo e G1.

Mas a querida cidade de São Paulo ainda tem chances de sediar a Copa em um outro estádio (ainda não decidido).
- Fico triste que a novela do Morumbi tenha esse desfecho, depois de meses de debate, meses de projeto e de um esforço que o governo fez para viabilizar o orçamento. É inexplicável a situação de São Paulo, a maior cidade do Brasil (em tamanho). Agora a palavra é do comitê paulista, que tem de arrumar uma alternativa para não ficar fora de um evento que vai mobilizar o país – disse o ministro do Esporte, Orlando Silva.

O Presidente da CBF declarou que também deseja que a Cidade mais populosa do país faça parte dos jogos de 2014, mas provavelmente o futuro estádio não sediará a Abertura do Mundial.

- Vou ter uma conversa com o Comitê Local, o Ricardo Teixeira e a Fifa para analisar, mas é evidente que a manifestação da Fifa vai exigir um posicionamento do comitê paulista - acrescentou o ministro do Esporte.

Outro Estádio que poderá ser descartado é a Arena da Baixada, em Curitiba, Paraná.

- A diferença do Paraná para o Morumbi é que o projeto continua valendo. O problema lá é de viabilidade econômica. O prefeito e o governador me garantiram que há uma ideia de fazer naming rights (venda do nome do estádio para um patrocinador), mas o Atlético-PR não gostou. Quem pagar para ver pode ver demais. Curitiba precisa prestar atenção, tomar cuidado e encaminhar uma solução

Vamos agora esperar que os nossos amigos da segunda cidade mais importante do país consigam sediar o Mundial. Novas informações serão publicadas neste Blog. Enquanto isso, aqui no Rio, o projeto do Maracanã já foi aprovado.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Junho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.