Rio tem mais petróleo do que todos imaginavam...


Petrobras descobre mais petróleo em Campos

http://www.newscomex.com.br/adm/fotos/noticia_15686.jpg

O Rio de Janeiro, maior reserva de petróleo e pré-sal do Brasil e uma das maiores do mundo, mais uma vez encontrou mais petróleo para deixar muita gente com inveja.

O petróleo leve foi encontrado na Bacia de Campos, dentro dos limites do estado do Rio de Janeiro. A estimativa inicial é de que a reserva tenha um volume recuperável em torno de 380 milhões de barris de óleo equivalente (boe).

Com isso, o Rio de Janeiro tem ainda mais para se enriquecer e aumentar ainda mais o seu PIB e importância no cenário econômico internacional, além de maiores projetos para a população e mais dinheiro a ser investido nos jogos olímpicos e projetos da Cidade com maior infra-estrutura do país, além de vantagens para o interior do estado.

Porém, tais projetos agora ficarão ainda mais complicados, porque o "olho grande" do Governo Federal e dos governadores dos estados que não querem trabalhar porque preferem viver as custas dos recursos do Rio de Janeiro, aumentarão ainda mais.

A Petrobrás anunciou que o plano de avaliação da nova área descoberta será levada em breve à ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 5 de Junho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.