Rio é uma das Cidade com maior quantidade de espécies de aves no Mundo


Rio de Janeiro é um dos lugares mais privilegiados do Mundo para observar e encontrar aves

http://oglobo.globo.com/fotos/2010/06/21/21_MHG_ciencia_ave7154.jpg

Existem muitas cidades e nações exóticas neste Planeta. Algumas com águias e falcões sobre os arranhas-céus, outras com cangurus e coalas nas estradas, outras que seu símbolo é um urso-polar ou um urso-panda. Entre muitas outras.

O Rio de Janeiro já pode ser considerada uma das cidades com o maior número de espécies de aves do mundo. Na região há um total de 511 aves, mesmo levando em consideração que o Rio é uma cidade global economicamente e uma das mais populosas do planeta.

Na Lagoa encontramos Garças, mas também por nossa Orla se vê gaivotas, fragatas, sabiás, bem-te-vi, beija-flor, corujas, binguás e tucanos. Sem contar o raro Sairá-sete-cores, considerados por muitos como a Ave mais bela do Brasil, onde são encontradas na Pedra Branca e na Floresta da Tijuca.

Como já disse aqui, o Rio é uma das 30 cidades mais ricas do mundo e uma das mais populosas também, mas entre torres e shoppings monumentais, também há Florestas (incluindo a maior floresta urbana do mundo), restingas, praias, montanhas, ilhas, parques, praças, lagoas e por aí vai.

Só para se ter ideia, o Estado do Rio conta com 730 das mais de 1.825 espécies registradas no Brasil. Sem contar as aves que passam apenas temporadas por aqui.

Parece que até as aves não conseguem resistir a incrível Cidade Maravilhosa.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 23 de Junho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.