Revitalização do Passeio


Prefeitura começa a revitalização do Passeio Público

http://commondatastorage.googleapis.com/static.panoramio.com/photos/original/1048650.jpg

O Passeio Público, primeiro parque público das Américas, e a Rua do Passeio serão totalmente reformadas, segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro. Estes logradouros são de importante valor histórico para o Rio e Brasil, e para isso, vários homens trabalham para restaurar os monumentos, melhorar a iluminação, reformar o calçamento das pedras portuguesas e asfalto, além da limpeza geral.

A reforma começou hoje a tarde e terminará em até três semanas. A Comlurb limpará as pichações no prédio do Automóvel Clube do Brasil, na rua do Passeio, e os postes de iluminação. A operação também inclui a restauração dos monumentos e do paisagismo do Passeio Público, o plantio de árvores em golas vazias, na rua do Passeio e entorno do parque, e de oito palmeiras em frente à Sala Cecília Meireles.

A operação inclui ainda a restauração dos monumentos e do paisagismo do Passeio Público, o plantio de árvores em golas vazias, na rua do Passeio e entorno do parque, e de oito palmeiras em frente à Sala Cecília Meireles. A Secretaria Especial de Ordem Pública realizará ainda operações de ordenamento urbano e acolhimento de população de rua ao longo da rua do Passeio.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Junho de 2010
Foto modificada em 18 de Junho - Foto ilustrativa

2 comentários:

  1. Essa foto é da praça da republica (campo de santana) o passeio público fica no aterro do flamengo no final da Rio Branco ao lado da Cinenlândia :)

    ResponderExcluir
  2. obrigado. Eu já muito ouvi falar nesse parque, mas particularmente eu nunca o vi. De qualquer forma eu publiquei então uma foto da Rua do Passeio.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.